Em recente entrevista, o cardeal Angello Becciu, sentenciado à prisão no Vaticano por corrupção, se defendeu e acabou jogando a culpa em sua equipe e no próprio papa Francisco. O dinheiro foi desviado do óbolo de São Pedro, destinado ao auxílio dos mais necessitados e à manutenção da Igreja. Trata-se de um duro golpe na confiança dos católicos que, muitas vezes, tiram do pouco que possuem para contribuir com a Igreja. Que Deus tenha misericórdia da culpa que pesa sobre os envolvidos.
- Veja também: Becciu, o primeiro cardeal preso na história do Vaticano e a briga por influência e poder.
É preciso escolher um lado
A Igreja passa por uma crise sem precedentes e é preciso estudar e rezar para escolher o lado certo. Professor Rafael Brito, em vídeo sobre a prisão do cardeal Becciu, disse: “Nós temos que escolher um lado: se nós queremos permanecer do lado dos santos, como uma Santa Catarina de Sena, que tinha uma Igreja que estava caindo aos pedaços na sua época; […] como a Santa Teresa d’Ávila e São João da Cruz, numa reforma, em oração, em penitência, em silêncio; […] ou se nós estamos do lado daqueles que desejam anarquia, como fez Lutero, como fez Calvino, como fizeram os grandes hereges da Igreja. […] Que Deus nos dê sabedoria”.
Basta lermos a vida dos santos e termos contato com a doutrina dos apóstolos e os ensinamentos imutáveis de nosso Senhor Jesus Cristo para percebemos, de longe, quando algo não cheira bem nas posições atuais do Vaticano. Quando o comportamento de padres, bispos, cardeais e do próprio papa trazem insegurança para quem busca viver a fé com piedade e devoção, é sinal claro de que precisamos intensificar nossas orações.
Prof. Rafael Brito comenta a entrevista do cardeal Angello Becciu, sentenciado à prisão no Vaticano
Nos últimos dias, o Cardeal Angello Becciu, antigo chefe dos assuntos de estado do Vaticano, foi sentenciado a prisão, se tornando o primeiro cardeal a sofrer tal pena. Ele deu uma entrevista na televisão italiana se defendendo. No vídeo a seguir, professor Rafael Brito fez uma análise sensata da entrevista. Assista:
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
BRITO, R. Atenção: Cardeal Setenciado a Prisão no Vaticano se pronuncia: Sou inocente I Rafael Brito. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=4849hzNw_8c>.