Ícone do site Altair Fonseca

Todos os católicos deveriam ser místicos, você ainda não é?

Todos os católicos podem e devem ser místicos

Todos os católicos podem e devem ser místicos

Você sabia que todos os católicos deveriam ser místicos? Se você ainda não é, sinto muito em informar que há algo de errado na sua vida espiritual. Não entendeu nada do que estou falando? Continue neste conteúdo para perceber como os católicos são chamados a adentrarem num maravilhoso mistério.

Veja também: Inspire-se com a incrível jornada espiritual do Professor Victor Sales Pinheiro.

Todos os católicos deveriam ser místicos

Todos os católicos são ou pelo menos deveriam ser místicos. Vamos entender em que medida todo católico pode ter acesso a uma vida mística no vídeo a seguir, que é um corte da Conversa Católica. Assista:

Todo católico é místico?

Cayro Gabriel, em live da Conversa Católica, disse: “Todo católico é místico porque participa do ‘mysterium’ que são os ‘sacramentuns’, ou seja, está no campo místico de alguma maneira. Claro, isso varia de acordo com a participação no mistério, né? Por exemplo, na Santa Missa, o Catecismo deixa bem claro como um cristão católico deve participar da Missa: de maneira plena, consciente e ativa”.

Vamos refletir juntos?

Todos os católicos são chamados a serem místicos na medida em que participam ativamente dos mistérios de Deus através dos sacramentos instituídos por Ele. Pense num grande banquete para o qual você recebeu um convite. Você olha pela janela, vê os participantes degustando os melhores pratos, mas decide ficar do lado de fora esperando receber as sobras. Seria essa uma atitude sensata? Pois bem, assim agem os batizados que não participam devotamente dos sacramentos.

Participando deste mistério nos sacramentos, vamos com frequência beber na fonte da água viva, da qual quem bebe jamais terá sede. É por isso que quem vive uma experiência pessoal com Jesus Cristo não quer saber de outra coisa. Você tem vivido essa experiência? Que Deus abençoe sua busca!

Todo católico é místico

Referências:

FONSECA, A. O.; OLIVEIRA, C. G. S. Todo católico é místico? Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=qmOuANdyUc0>.

Sair da versão mobile