É urgente que reconheçamos a grave crise pela qual a Igreja passa e também percebamos que muitos sacerdotes estão sofrendo em seus ministérios. Muitos servos de Deus estão se entregando, sem forças para lutar contra as mais variadas distrações e tarefas que os retiram da função primordial de um sacerdote: a salvação das almas. Vamos refletir seriamente sobre isso a seguir.
Veja também: Oração pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas.
O que padre Paulo Ricardo disse sobre os padres que não querem atender confissão?
O ministério sacerdotal tem altíssima dignidade, aliás, não há outra atividade nesta terra que seja mais importante do que agir na pessoa de Cristo ao administrar os Sacramentos. Mas, e quando o padre não tem mais vontade de ser padre? Vamos refletir sobre isso.
Sobre os padres que esperneiam na fila da confissão
Padre Paulo Ricardo, com conhecimento de causa, sabe que existem vários sacerdotes que não gostam de atender os fiéis em confissão. É compreensível que possa parecer chato ficar um longo tempo ouvindo os pecados das pessoas para absolvê-los, entretanto, essa função só é chata quando quem a realiza não percebe o que está fazendo: arrancando almas das mãos do maligno e entregando-as ao abraço de Jesus Misericordioso. Que coisa sublime!
Para quem tem fé, não há nada mais importante do que a função de um sacerdote. Se você reconhece a grandeza deste ministério, também sabe que o inimigo de Deus o odeia e quer destruí-lo. Ao reconhecermos que os padres são constantemente atacados, precisamos lutar por eles em oração, oferecendo penitências e amando-os em nossas paróquias. Você luta pela seu pároco?
Referências:
FONSECA, A. O. O que padre Paulo Ricardo disse sobre os padres que não querem atender confissão? Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DOE-uonQu9E.