Clicky

Padre José Augusto denuncia coisas graves na Igreja, e sua voz não pode ser calada - Altair Fonseca
Padre José Augusto denuncia coisas graves na Igreja
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre José Augusto denuncia coisas graves na Igreja, e sua voz não pode ser calada

Você percebe que erros graves estão acontecendo por parte dos membros da Igreja? Claro, onde há ser humano, há pecado, mas recentemente temos percebido que existe um tipo de prêmio para quem tem uma visão mundana e pagã. Por outro lado, sacerdotes e fiéis que querem viver os valores cristãos e conservar as belas tradições são duramente punidos. Serão os tempos da grande apostasia? Padre José Augusto nos chama a refletir.

Veja também: Há padres que não acreditam na existência do demônio.

Padre José Augusto denuncia coisas graves na Igreja

Padre José Augusto, em uma de suas reflexões sobre o Evangelho gravadas para o seu canal, denunciou com muita coragem erros graves que se infiltraram na Igreja. É tempo de oração, penitência e muito estudo. Vamos juntos nos animar na fé, sem deixarmos de encarar de frente os nossos erros e também os perigos dentro da Igreja. Assista importante vídeo a seguir:

Padre José Augusto denuncia coisas graves na Igreja

Não sejamos cegos

Padre José Augusto, em reflexão sobre o Evangelho, disse: “Nós não podemos continuar na cegueira, nós não podemos permitir que Satanás continue nos deixando cegos. E hoje, meus irmãos, nós precisamos enxergar como o mundo está e precisamos olhar para Jesus e pedir: Senhor, tem piedade de nós”.

O alerta do sacerdote não é descabido, já que grande parte dos fiéis está preocupada apenas com o seu bem-estar momentâneo e não pensa bem-estar eterno, na salvação da própria alma. Quando o materialismo invade a Igreja, poucos falam sobre Céu, Inferno e Purgatório, poucos falam sobre a eternidade. Que o Senhor tenha piedade de nós!

Não sejamos cegos
Não sejamos cegos

O avanço do paganismo

Padre José Augusto, em reflexão sobre o Evangelho, disse: “Se nós olhamos o mundo e nós olhamos a Igreja, infelizmente nós vemos um mundo paganizado. A Igreja deveria estar buscando a santidade. […] O paganismo está entrando dentro da Igreja e a Igreja está acolhendo o paganismo. Você está entendendo? Nós não podemos ficar cegos a isso. E aí aquelas pessoas que querem viver piedosamente são perseguidas e as que estão no relaxo são acolhidas”.

O paganismo envolve o culto a vários deuses e outras práticas abomináveis que provocam a ira do Senhor. Se parece que essa idolatria está distante dos nossos tempos, vejamos como algumas pessoas colocam um artista, um político ou os bens materiais no lugar de Deus; vejamos também as seitas estranhas que insistem em infiltrar seus elementos na Igreja de Cristo através de membros pagãos; vejamos ainda a indiferença com que boa parte do clero vê essa invasão do paganismo no catolicismo.

O avanço do paganismo
O avanço do paganismo

Católicos estão adotando costumes pagãos

Padre José Augusto, em reflexão sobre o Evangelho, disse: “E veja se isso não está acontecendo na Igreja: Os católicos adotando os costumes pagãos e achando que está tudo certo, e que no final das contas todos irão se salvar. […] Tá vendo esse falso ecumenismo que vai surgindo por aí? Aliança com as outras religiões, tá tudo certinho, cada um no seu lugar, nada de pregação do Evangelho. Estão entendendo o que está acontecendo aqui?”.

Facilmente podemos perceber que os costumes pagãos estão invadindo a Igreja a tal ponto que quem quer viver a fé em sua essência já sente uma opressão e perseguição. O mais triste e desafiador é quando a perseguição vem da alta hierarquia da Igreja, que passa por uma crise e tenta agradar o mundo em várias decisões contraditórias. Nesses tempos de confusão, lembremos que Jesus deixou muito claro que a falta de clareza vem do maligno.

Católicos estão adotando costumes pagãos
Católicos estão adotando costumes pagãos

Conservemos a fé

Padre José Augusto, em reflexão sobre o Evangelho, disse: “Meus irmãos, nós estamos vivendo os tempos difíceis e precisamos ter a Sagrada Escritura e o Catecismo da Igreja. O depósito da fé precisamos guardar, precisamos estudar, para termos em mente, para não sermos levados por esta aliança pagã que está aí se infiltrando dentro da própria Igreja”.

Você e eu precisamos rezar muito e oferecer penitência pela santificação do clero, sem julgar. Além disso, precisamos conservar a doutrina católica e os materiais mais valiosos produzidos ao longo da história da salvação. Vigiemos, estudemos e rezemos!

Conservemos a fé
Conservemos a fé

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001