Você já teve uma experiência de Deus? Talvez você já tenha sentido a presença de Deus ao comungar, num momento de adoração, ao ouvir uma pregação inspirada ou em tantas outras situações da vida nas quais Ele se manifesta. Sim, são experiências com Deus, mas estamos aqui falando em experiência “de” Deus. Santo Tomás de Aquino nos ajudará a entender a diferença.
Veja também: Precisando de oração? Venha rezar com Santo Tomás de Aquino para ter mais fé.
Você já teve uma experiência de Deus?
A real experiência de Deus é explicada por Santo Tomás de Aquino e é muito diferente do que a maioria das pessoas imagina. Vamos refletir sobre isso no vídeo a seguir, que é um corte da Conversa Católica, com participação de Cayro Gabriel.
Não queira ser como um animal irracional
Cayro Gabriel, em live da Conversa Católica, disse: “Nós somos o único animal que participa da natureza divina neste aspecto do intelecto e a gente está querendo virar animal no sentido simbólico da coisa. (…) A coisa mais bela que Deus podia dar pra gente, que é a razão e o intelecto, ele Deu. E a pessoa está querendo negar o intelecto, a pessoa está querendo abraçar uma vida animal (…) de uma alma que se guia pelos instintos”.
É muito triste ver pessoas abandonando o que de mais belo Deus nos deu para agir como um animal irracional, que é totalmente dominado pelos instintos e não é capaz de usar a razão. O inimigo de Deus gosta de descaracterizar a obra prima do Senhor e se alegra quando as pessoas se afundam em aberrações cada vez mais asquerosas. Você tem percebido o abismo no qual a humanidade tem se afundado? Rezemos e ofereçamos sacrifícios pela conversão dos pecadores, a começar por nós mesmos.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.