Por que as pessoas buscam Deus? Cada pessoa que procura o Criador na oração, o faz por algum motivo em específico, mas será que esses motivos são justos e trazem benefícios para a alma? É muito válido refletir sobre as nossas reais intenções para corrigir o que precisa ser mudado na nossa conduta.
Veja também: É pecado ter maus pensamentos? Padre Leonardo te ajuda a discernir.
Por que as pessoas buscam Deus?
Não podemos penetrar na intenção e esquadrinhar o que move o coração de alguém, mas a maioria das pessoas parece ter um relacionamento interesseiro com Deus e só busca o Senhor quando está precisando de algo. Suas orações são baseadas no que você precisa no sentido material ou você busca amar a Deus verdadeiramente? Vamos refletir sobre isso no vídeo a seguir, que é um corte da Conversa Católica:
Sempre estamos ofendendo a Deus
Cayro Gabriel, em live da Conversa Católica, disse: “Eu ofendo a Deus quase todo momento. E eu preciso de quê? De perdão. A primeira coisa que eu preciso de Deus é do perdão de Deus, não é do milagre, não é do conhecimento de Deus, não é de nada. Eu preciso do perdão”.
Vivemos um tempo no qual as pessoas buscam antes justificar seus erros e alcançar benefícios do que pedir perdão e oferecer algo a Deus. Este relacionamento mesquinho na vida de oração reflete em uma vida egoísta que tem sido o padrão moral da sociedade atual. Qualquer conduta baseada na fé, no sacrifício pelo próximo e no amor incondicional a Deus, é vista como retrógrada e preconceituosa. Ora, se estivermos preocupados demais com o que mundo quer de nós, é sinal de que não damos a mínima para o que Deus quer de nós.
Que o Espírito Santo de Deus venha nos dar o discernimento e nos ensine a rezar como convém.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.