Neste tempo onde tudo parece relativo e cada pessoa sente-se livre para fabricar a própria versão da verdade, é preciso entender que as coisas são o que são, e não podem se transformar pela força de uma ideologia. Aristóteles buscou a verdade e, ao observar a criação, percebeu que é impossível que as coisas existam sem um princípio ordenador. Este é Deus.
Veja também: Padre Renato Leite alerta que a humanidade não nota uma paralisia que é pior do que todas as doenças.
Aristóteles buscou a verdade e encontrou Deus
Deus planta a semente da verdade no coração de cada pessoa. É por isso que, como diz Santo Agostinho, o nosso coração anda inquieto enquanto não repousar em Deus. Vamos refletir brevemente sobre essa realidade a seguir:
Existe ma semente de verdade em cada um de nós
Altair Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Esse gérmen de verdade, o Espírito Santo planta no coração de cada ser humano, que é uma criatura de Deus. Não importa onde ele esteja, Deus criou por amor todas essas pessoas”.
Existe uma semente de verdade em cada um de nós, e ela foi planta por Deus, nosso criador. Quando fazemos a nossa parte e cultivamos uma vida baseada nos valores mais importantes, essa semente germina e gera muitos frutos na nossa vida. Tudo isso só acontece quando tudo é regado pela graça de Deus, através da vida de oração contínua.
E aí, você quer buscar a verdade? Reze e estude.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.