Há muitos padres que já não acreditam mais na existência do demônio, movidos pelo materialismo que reduz tudo ao que é visível e palpável. Esvaziando o sentido real do Evangelho, indicando que tudo não passa de uma figura de linguagem, muitos teólogos estão atuando a favor do inimigo de Deus, que não quer ser reconhecido para continuar a fazer estragos na vida de muita gente.
Veja também: Alguns acordaram depois da pandemia, você percebeu?
Há padres que não acreditam na existência do demônio
Você conhece padres que não acreditam na existência do demônio e vivem como se a fé fosse apenas uma prática material? Muitos, quando falam de mal, só falam da pobreza, do ódio, da desigualdade social, da violência, como se não existisse um mal espiritual e outros grandes perigos que não vemos. Vamos refletir:
Santo Agostinho nos alerta sobre o demônio
Santo Agostinho “O demônio não influencia nem seduz ninguém se não encontra terreno propício. Quando o homem ambiciona uma coisa; sua concupiscência legítima as sugestões do demônio. Quando um homem teme algo, o medo abre uma brecha em sua alma pela qual se infiltram suas insinuações. Por essas duas portas, a concupiscência e o medo, o demônio se apodera do homem”.
Mesmo que muitos membros da Igreja ignorem a ação do mal, você e eu precisamos fazer a nossa parte e nos unirmos em oração pela proteção nossa e da nossa família. Não deixemos brechas abertas para a ação do demônio através do pecado e de práticas ocultas, tão abomináveis a Deus. Que o Espírito Santo de Deus nos conduza e dê o discernimento.
Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.