Calor e agitação, vento, chuvas, inundações, congestionamentos, tragédias naturais, pessoas ansiosas e depressivas, tráfico e roubos, todas essas coisas fazem parte da rotina da maioria das grandes cidades. Infelizmente, onde há a maior aglomeração de pessoas, há também mais pecado e mais problemas diversos. Embora seja possível encontrar Deus nas situações mais difíceis, as grandes cidades não são um ambiente inspirador para a espiritualidade. Você percebe isso?
Veja também: A sua mudança de vida transforma o mundo.
Você percebe o descontrole nas grandes cidades?
A falta de paciência e as grande ocasiões de pecado parecem pesar o ambiente nas grandes cidade, prejudicando a vida espiritual da maioria das pessoas. Vamos refletir sobre isso:
Não sejamos dominados pela ansiedade
São Francisco de Sales nos dá conselhos para vencer a ansiedade: “Não espere ansiosamente pelo que pode acontecer amanhã; o mesmo Pai eterno que cuida de você hoje cuidará de você amanhã e todos os dias. Ou Ele o protegerá do sofrimento ou lhe dará uma força infalível para suportá-lo. Fique em paz, e então, coloque de lado todos os pensamentos de ansiedade e diga continuamente: ‘O Senhor é minha força e meu escudo; meu coração confiou nele e fui ajudado. Ele não está apenas comigo, mas em mim e eu Nele”.
Quanto mais encontramos espaço na nossa vida para termos intimidade com Deus, mais confiamos n’Ele, e mais Ele se faz presente com Sua misericórdia e poder. Não permita que a correria da vida te roube os tesouros espirituais e materiais que o Senhor tem preparado para você. E mesmo que você viva em uma grande cidade, tente encontrar o seu lugar de oração, mesmo que seja a cela interior do seu coração, como nos ensina Santa Catarina de Sena. Que Deus abençoe você!
Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.