Ícone do site Altair Fonseca

Padres que querem ser do mundo, como reconhecer?

Padres que querem ser do mundo

Padres que querem ser do mundo

A mundanização da Igreja tem avançado com a força do relativismo, que diz que tudo é permitido e tudo convém. Se qualquer caminho leva para o céu, qual seria a utilidade da Igreja? Quando vários padres parecem amar mais os elementos profanos do que os sagrados, como vão infundir nos corações dos fiéis o amor pelas coisas da Igreja? Vamos refletir sobre isso.

Veja também: A moral católica está fora de moda? O que deve ocupar nossos pensamentos?

Padres que querem ser do mundo, como reconhecer?

O que causa nos féis a convivência com um padre que ama as coisas do mundo e não tem zelo pelas coisas da Igreja? Será que essa mundanização não é uma das causas do esfriamento na fé de muitas paróquias? Vamos refletir:

Padres que querem ser do mundo, como reconhecer?

Rezemos pelos sacerdotes

Altair Fonseca, em live sobre revelações privadas, disse: “A batina, a veste sacerdotal, toda ornamentação da Igreja, isso está sendo atacado com tanta força e há padres desistindo mesmo, ‘ah, não vou usar mais batina, vou andar como cantor sertanejo com uma calça apertada, ah, eu quero ir pra TV me expor, eu quero participar do mundo, não quero mais ser padre, vou abandonar essas vestes e vou me conformar ao mundo para atrair mais pessoas para a Igreja’, que engano, que esfriamento na fé!”.

Nos unamos em oração por todos os sacerdotes, e de maneira especial, por aqueles que se encontram em algum tipo de crise no seu ministério. Respeitemos, amemos, e lutemos por eles, para que continuem sendo instrumento da ação de Deus neste mundo.

Padres que querem ser do mundo e o esfriamento da fé

Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.

Sair da versão mobile