Uma curiosa e lamentável situação tem acontecido em muitas paróquias. Cada vez mais fiéis estão tendo contato com a doutrina da Igreja, com a vida dos santos e querem um aprofundamento na vida espiritual. Entretanto, quando vão na comunidade, os párocos falam apenas de lutas sociais e apresentam uma doutrina meramente material. Ora, se Jesus já deixou claro que o Reino não é deste mundo, quem apresenta um projeto de um mundo perfeito aqui na terra, está claramente mentindo ou, no mínimo, não conta a história completa. Vamos refletir sobre essa realidade.
Veja também: Alguns acordaram depois da pandemia, você percebeu?
O ciúme inútil de alguns padres
Nessas situações, é inútil que um padre tenha ciúmes e critique os religiosos que fazem apostolado na internet e instruam a muitos na fé. Que, pela graça de Deus, os que estão dispostos a serem verdadeiros profetas sejam cada vez mais reconhecidos pelos fiéis. Aliás, se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão. Vamos refletir juntos:
Sobre a falta de clareza do clero
Altair Fonseca, em live sobre revelações privadas, disse: “Essa falta de clareza do clero (sobre a doutrina católica) deixa os fiéis na confusão e no erro. E aí os fiéis vão buscar padres bons na internet, vão olhar cursos e os padres das paróquias muitas vezes ficam enciumados, mas é porque não estão tendo coragem de falar a verdade”.
Parte do claro parece mais confundir os fiéis do que passar a clara doutrina dos apóstolos sobre o que é a verdade, o que é certo e o que é errado. Contra o atual erro relativista, que contribui para que muitos vivam despreocupadamente no pecado, a solução é a oração e o estudo. Rezemos pelo clero e nos informemos para que não sejamos vítima de algum engano do maligno. Quem crê verdadeiramente no Senhor, segue os Seus mandamentos e não será confundido. Que Deus abençoe você.
Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.