Em tempos de combate espiritual, precisamos entender que a humildade nos ajuda a rezar como convém, para alcançarmos a graça necessária para o dia de hoje. Entenda que Satanás, o inimigo de Deus e de nossas almas, revolta-se e faz mais barulho quando percebe que sua derrota definitiva se aproxima. Não tenha medo disso e continue rezando! Vamos refletir sobre isso a seguir.
Veja também: Não podem mudar a Palavra de Deus!
A oração dos humildes humilha Satanás
Deus exalta os humildes e humilha os soberbos. O maior exemplo de exaltação de uma criatura que se fez pequena é o da Virgem Maria, elevada por Deus a rainha do céu e da terra. O maior exemplo de humilhação de uma criatura que quis ser grande foi o de Lúcifer, transformado de belíssimo anjo em terrível demônio. O inimigo de Deus já está condenado ao Inferno por toda a eternidade, e quer levar o maior número possível de filhos de Deus para lá também. Entretanto, sua derrota definitiva se aproxima e nada mais ele poderá fazer, e é por isso que mostra toda a sua fúria nesses últimos tempos. Reflita comigo:
Satanás é um derrotado
Altair Fonseca, em live sobre revelações privadas, disse: “O demônio, Satanás, quando se vê perto de ser derrotado, é quando ele faz mais barulho. E aqui no Brasil, está fazendo muito barulho! E a gente reza, é hora da gente se levantar também em oração. Tem gente de madrugada rezando o Rosário, tem gente fazendo penitência, jejum. Isso aí humilha Satanás”.
Você percebe o aumento da sanha demoníaca contra as famílias, a favor do aborto, da ideologia de gênero, das guerras, promovendo a fome e o ódio? Tantas outras coisas o inimigo de Deus tenta fazer avançar para instaurar o caos e perder mais almas. Entretanto, Deus só permite essa ação por um tempo e já vem em nosso auxílio. A nossa parte é esperar em oração e constante vigilância. Jesus Cristo já é o vencedor.
Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.