Será que uma guerra muito pior está por vir? Ao olhar as notícias que não param de chegar e o constante aumento do envolvimento de mais nações nos conflitos, muitos se fazem essa pergunta. Se materialmente, a guerra avança cada vez mais, espiritualmente uma luta nunca antes vista está sendo travada. Precisamos refletir sobre isso.
Veja também: Em tempos de combate espiritual, conheça uma poderosa oração a São Bento.
Jesus lamentou a escolha de Jerusalém
Jerusalém é a cidade santa, considerada um lugar sagrado pelas principais religiões do mundo. Entretanto, Jesus Cristo reconheceu ali um povo de cabeça dura, que mata os profetas e negou o próprio Cristo. Poucos padres falam sobre isso, mas por causa da negação de Israel, esse povo nunca mais viveu totalmente em paz. Veja o que o Senhor disse:
A aliança de Deus é irrevogável
Embora o povo de Israel tenha sido aquele que gritou: “crucifica-o”, também é o povo da aliança, o povo eleito, escolhido por Deus, que inclusive muitas vezes é chamado de “o Deus de Israel”. São Paulo deixa claro que Israel sofrerá por um tempo por causa da negação de Cristo, até que todo o mundo seja evangelizado. Entretanto, no fim dos tempos, o povo eleito se converterá, pois a aliança de Deus é irrevogável.
A falsa paz não vem de Deus
Existe uma falsa paz defendida por aqueles que querem se unir numa aceitação do pecado como nova normal mundial. Essa paz não vem de Deus, já que o Senhor deixou claro que veio trazer a divisão entre aqueles que o seguiriam de fato e aqueles que seguiriam os mandamentos do mundo. Tenhamos discernimento sobre isso!
Uma guerra muito pior está por vir?
Acompanhando a escalada dos conflitos a nível mundial, o envolvimento de cada vez mais países e o sentimento de rivalidade e ódio que se manifesta pelas ruas e redes sociais, percebemos que há um peso espiritual em tudo isso e que algo pior pode estar por vir. Será? Vamos conversar sobre isso de maneira profunda na live a seguir. Assista, reflita e compartilhe!
Não ignoremos os sinais dos tempos
Jesus Cristo alertou que muitos estavam cegos diante dos sinais dos tempos. E atualmente? Parece ser proibido na Igreja falar sobre a segunda vinda de Cristo e os sinais que a precedem, mas você tem se atentado aos sinais? Não sejamos pegos de surpresa!
Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão. E a natureza já tem realmente falado sobre aquilo que os pastores não têm mais coragem de dizer: olhem para os sinais! Jesus está voltando! Veja o que o Padre Luciano de Almeida disse:
São tantos sinais claros que já estavam previstos na Palavra de Deus, mas por que o povo não acorda e não muda o seu procedimento? Pelo contrário, o pecado tem aumentado no mundo. Padre Luciano alerta:
Quem reza e busca obedecer a Deus, já percebeu que os tempos são difíceis e está fazendo o possível para alertar os irmãos. O que você tem feito pela sua salvação e a salvação dos seus?
Muita gente tem levado uma vida desregrada e despreocupada, sem se atentar para os sinais de que pouco tempo resta para a conversão. O que farão quando se encontrarem com o Justo Juiz? Padre Adriano Zandoná falou sobre isso:
Padre José Augusto denunciou a hipocrisia daqueles que conhecem toda a técnica deste mundo e ignoram os claros sinais espirituais. Quando perceberem que não têm domínio sobre tudo, essas pessoas cairão no desespero.
Seguindo o exemplo dos santos, precisamos ter uma consciência limpa diante de Deus. Abandonemos as obras das trevas para que a luz de Cristo ilumine a nossa vida!
Que Deus tenha misericórdia de nós, já que os tempos estão abreviados e ainda estamos lutando contra o mal que ainda persiste na nossa vida. Rezemos e vigiemos! Padre José Augusto fez um forte apelo:
Nossa guerra não é contra homens de carne e sangue
São Paulo, em Ef 6, 10s, nos apresenta a armadura do cristão, que são armas espirituais utilizadas na luta contra nossos verdadeiros inimigos. Sabendo que nossa guerra não é contra homens de carne e sangue, estejamos em constante estado de alerta. Que Deus te abençoe e te proteja!
Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe para que mais pessoas possam ser alcançadas pela graça de Deus.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.