Ícone do site Altair Fonseca

Católicos devem participar do Halloween?

Católicos devem participar do Halloween?

Católicos devem participar do Halloween?

Católicos devem participar do Halloween? Todos os anos essa pergunta gera muita confusão, desentendimento e especulações. Que tal confrontar história do surgimento dessa festa com o magistério da Igreja e de padres exorcistas, que lidam com a ação do mal diariamente. É o que vamos fazer no conteúdo de hoje.

Veja também: O número de possessões demoníacas tem aumentado ou diminuído? Padre Duarte Lara responde e explica.

O demônio só atinge quem dele se aproxima

Antes de entrarmos na análise sobre o Halloween em si, precisamos refletir sobre o que é capaz de abrir brechas para ação maligna na nossa vida. Santo Agostinho é muito sábio e claro ao dizer que o problema é sempre o perigoso aproximar-se do mal, já que a ação do demônio é sempre limitada e o poder de Deus é sempre maior. Reflita com o santo:

Santo Agostinho sobre o demônio

Católicos devem participar do Halloween?

Diante do avanço do mal e do crescente número de contaminações espirituais, é muito importante falarmos sobre as brechas que não devem ser abertas para a ação maligna. Sobre o Halloween, os católicos devem ou não participar? Assista uma live completa sobre o tema a seguir:

Católicos devem participar do Halloween?

A Igreja rejeita toda prática ocultista

A Igreja rejeita toda prática de invocação de forças ocultas que visam dar ao ser humano algum poder ou vantagem ilícita. Devemos rejeitar todo tipo de adivinhação, horóscopo, práticas espíritas e etc. Entenda o ensinamento do Catecismo da Igreja Católica e – se quer ser católico de verdade – não insista nessas práticas na sua vida!

A Igreja rejeita toda prática ocultista

A palavra dos padres exorcistas

Quem somos nós, leigos, para dizer o que atrai ou não a ação do mal para nossas vidas? Os mais capacitados a emitirem suas opiniões sobre este assunto são os exorcistas, que combatem os demônios diariamente. Começamos com uma frase impactante do Padre Gabriele Amorth, falecido exorcista do Vaticano, que combateu mais de 70 mil possessões:

O Hosana do Diabo

Pensemos na conduta de Jesus Cristo e da Virgem Maria: será que eles participariam das atuais festas e vestiram as crianças de demônios e bruxas no Halloween? Padre Duarte Lara, renomado exorcista português nos chama a refletir:

Tenhamos discernimento

O dia 31 de outubro é sempre uma data especial para os satanistas, que realizam vários rituais e sacrifícios em nome de Satanás. Eles são livres para realizarem esse tipo de prática, mas um católico não deveria tomar parte no culto público ao demônio que se infiltrou na moderna festa de Halloween. O sacerdote português alerta sobre isso:

Uma data especial para os satanistas

Não pense que o Halloween é inofensivo! O exorcista espanhol, Padre José Antonio Fortea, alerta que essa data tem um forte apelo entre jovens e crianças, que muitas vezes enxergam tudo como uma grande brincadeira. Quem não está brincando é o demônio, que usa todas as suas armas de sedução para enganar os filhos de Deus.

Não pense que o Halloween é inofensivo

Sobre quem o demônio tem poder?

São Rafael Arcanjo, em conversa com Tobias, deixa muito claro que o demônio só tem poder sobre aqueles que agem como animais irracionais, levados pelas paixões desordenadas. Como você e eu temos inteligência, não podemos ser dominados puramente por nossos instintos carnais que nos induzem ao pecado. Pecado que é a porta aberta para a ação maligna. Fique alerta!

Sobre quem o demônio tem poder

Vigiai!

São Pedro, o primeiro Papa, nos alerta sobre a importância da vigilância para que não baixemos a guarda, pois o inimigo de Deus nunca dorme. Como está a sua vida? Há muitas brechas abertas na sua vida? Utilize este conteúdo para reflexão e compartilhe para que mais pessoas possam vigiar em oração e estudo. Que Deus, que é muito mais poderoso do que todas as forças do mal, abençoe e proteja você e sua família!

Vigiai!

Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.

Sair da versão mobile