Na terra onde Jesus nasceu, a crueldade de uma guerra tem assustado o mundo. Entretanto, há um ponto espiritual surpreendente do conflito que Padre Paulo Ricardo abordou com muita sabedoria. Entenda a seguir.
Veja também: Quem é o Cardeal de Jerusalém que se ofereceu em troca de crianças reféns do Hamas?
Guerra na faixa de Gaza: Padre Paulo Ricardo diz o que ninguém está dizendo
A paz é fundamental para buscarmos o “bem comum” dos povos. Porém, diante de uma guerra, não basta apenas pedirmos a paz. Existe uma realidade muito mais importante que a paz e que muitas vezes é totalmente ignorada pela maioria das pessoas. Assista a este comentário do Padre Paulo Ricardo sobre a atual guerra entre Israel e o Hamas.
As pessoas podem inventar um novo jeito de se salvarem?
Jesus Cristo, em Mc 16, 16, disse: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”.
Ora, Jesus Cristo é verdadeiramente Deus e sabe os desígnios da salvação, entretanto, muita gente acha que descobriu um novo caminho para o Céu, diferente daquilo que o próprio Senhor nos revelou. É óbvio que Deus é misericordioso e pode sim dar um jeito de salvar qualquer pessoa como quer e quando quer, mas será que não é arriscado viver despreocupadamente como se não existisse punição para os injustos?
Atualmente muita gente parece estar zombando da misericórdia de Deus e desprezando a justiça do Senhor, que virá implacável sobre nós. Isso não deveria nos causar, em todos nós, temor e tremor? Que Deus tenha misericórdia da humanidade!
Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no YouTube.