Quais os pecados que eu não preciso confessar? Muita gente sofre com a consciência escrupulosa, que aponta tudo como pecado mortal e gera um grande desgaste interior. É óbvio que o pecado existe e não deve ser negligenciado, mas há pecados que não exigem uma confissão sacramental. Para descobrir que tipo de pecado é este, confira o conteúdo a seguir.
Veja também: Aprenda a fazer o Ato de Contrição para fora da Confissão.
O comum não é o certo
Padre Leonardo, em formação sobre o pecado, disse: “O normal é o certo. O comum é o que acontece muito. Cuidado para não confundir essas duas palavras. Comum é o que acontece muito, mas nem tudo o que acontece muito é normal”.
Entenda que não é porque a maioria das pessoas faz algo que tal coisa torna-se correta. Muita gente cometendo pecados não significa que o pecado tornou-se algo bom e aceitável.
Quais os pecados que eu não preciso confessar? Padre Leonardo responde
No conteúdo que vamos conferir a seguir, Padre Leonardo fala sobre os dois extremos que podem acontecer em nosso interior: de um lado, a consciência relaxada, que acha que tudo pode; de outro, a consciência escrupulosa, que vê pecado em tudo e nunca encontra a paz. A justa medida está no equilíbrio e é este ponto que devemos buscar.
Acha que este conteúdo pode ajudar a mais pessoas? Compartilhe!
Inscreva-se no canal do Padre Leonardo no YouTube.