Surpreenda-se com a vida misteriosa de Maria
A vida misteriosa de Maria esconde mistérios de Deus que as pessoas mais carnais não conseguem nem desconfiar, e que as mais espirituais só conseguem admirar em parte. São Luís Maria Grignion de Montfort, no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, nos ajuda a penetrar neste mistério.
Veja também: Em tempos de combate espiritual, conheça uma poderosa oração a São Bento.
Havia um véu de eternidade em tudo o que Maria fazia
Altair Fonseca, em vídeo sobre o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, disse: “Havia um véu de eternidade em tudo o que a Virgem Maria fazia porque tudo estava envolto da glória de Deus. Era um mistério muito elevado que a as criaturas, tão carnais, não conseguiam perceber”.
Em seus desígnios impenetráveis, Deus escondeu Aquela que já havia sido preparada para ser a Mãe do Verbo Encarnado e assumir o posto de Rainha do Céu e da Terra. Mesmo com tão alta distinção na ordem da graça, Maria viveu no escondimento, na humildade e na simplicidade aqui na terra. E mesmo que as pessoas, tão presas ao que é material, não percebessem, tudo o que a Mãe de Jesus fazia, tinha já um sabor de eternidade. Ainda hoje, a Virgem Maria Santíssima nos chama a ter um olhar de eternidade em tudo o que fazemos.
Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem – A vida misteriosa de Maria
Vamos refletir sobre como amar mais Jesus por meio da Virgem Maria, com o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luís Maria Grignion de Montfort. O tema do vídeo a seguir é a vida misteriosa de Maria.
A grandeza vida oculta de Maria
São Luís Maria Grignion de Montfort, no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, disse: “Maria levou uma vida muito oculta (…) A sua humildade foi tão profunda que não teve na terra atrativo mais poderoso, nem mais contínuo, do que ocultar-se a si mesma e perante toda a criatura, para que só Deus a conhecesse”.
Como diz o santo missionário, há algo de grande e importante na vida oculta de Maria. Neste escondimento permitido e querido por Deus, há um mistério que só é revelado, aos poucos, e ainda de maneira incompleta, aos humildes. Somente quem começa a despojar-se de tudo o que é desnecessário começa a entender como é importante estar vazio das coisas do mundo para ser cheio da graça de Deus.
Deus gosta de confundir os soberbos
Altair Fonseca, em vídeo sobre o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, disse: “Como Deus gosta de confundir os soberbos! Como Ele gosta de deixar sem resposta aqueles que têm tanto orgulho de suas palavras eloquentes. Como Deus confunde os corações arrogantes!”.
A Palavra de Deus é muito clara ao dizer que Deus confunde os soberbos e revela Seus mistérios aos humildes. Essa verdade é tão clara, mas tão clara, que os arrogantes não conseguem enxergar e, até hoje, continuam cegos no seu orgulho. Quanta gente perde a oportunidade diária de ter um encontro pessoal com Deus por conta do orgulho! Que a Virgem Maria Santíssima interceda para que alcancemos a virtude da humildade, conheçamos a verdade e sejamos salvos.
Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.