Padre Duarte Lara revela 4 chaves para alcançar a santidade, com ensinamentos de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Teresinha do Menino Jesus nos ensina a tirar proveito espiritual das nossas própria fraquezas! É por isso que se torna doutora da Igreja ao indicar um caminho que pode ser percorrido por todos nós, que somos frágeis e pecadores. Padre Duarte Lara nos ensina a interpretar a Pequena Via e revela 4 chaves para alcançar a santidade.
Veja também: Tem gente na Igreja dizendo que não é mais necessária a conversão.
Precisamos tirar proveito das humilhações
Você quer alcançar a santidade? Uma virtude fundamental para isso é a humildade, presente na vida de todos os santos. E sobre isso, Padre Duarte Lara, em inspirada pregação, disse: “A gente quer ser humilde, mas não quer ser humilhado. Não é possível. Sem humilhação, não há grande progresso na humildade. Temos que aprender a tirar proveito das nossas humilhações”.
Ora, é muito fácil perceber as verdades dessas palavras. Você e eu não queremos passar por humilhações e sempre temos a tendência de defendermos a nossa reputação e o nosso valor. Mas será que enxergamos quem nós somos de verdade e o tamanho da nossa fraqueza? Reconhecemos que somos pecadores, dignos dos piores castigos? Ou, movidos pelas ideologias atuais, só queremos cobrar os nossos direitos? Iniciamos o conteúdo de hoje por essa breve, mas importante reflexão.
4 chaves para alcançar a santidade
A seguir você confere uma inspirada pregação do Padre Duarte Lara, exorcista português, na Festa da São Miguel, no Instituto Hesed. Essas palavras foram ditas no dia de Santa Teresinha, a doutora da Igreja que nos ensina a Pequena Via, um caminho de humildade que facilita a santidade. Assista e compartilhe:
Nossa confiança deve estar em Deus
Padre Duarte Lara, em inspirada pregação, disse: “Há alguns momentos na história em que nós pomos demasiada confiança nos nossos esforços. (….) Isso é perigoso porque a nossa santificação, o nosso progresso na vida espiritual, a nossa união com Deus, é, sobretudo, obra de Deus”.
Precisamos sempre nos lembrar dessa verdade e renovar o nosso propósito de depositar toda a nossa confiança em Deus. Neste mundo materialista, cheio de conquistas técnicas, o homem tem se esquecido d’Aquele que é o autor de toda a ciência. Muitos só lembram de Deus depois de tentarem e tudo dar errado. Por que não mudar essa postura e inverter a ordem? Primeiro recorrer a Deus, entregando a Ele tudo o que temos e somos, depois, realizar nossos esforços com redobrada fé e amor. Eis o meio de santificar tudo o que fazemos.
Inscreva-se no canal do Padre Duarte Lara no YouTube.