A falta de sossego, a agitação e falação desmedida são inimigas da vida interior. Além da agitação externa, existe uma agitação interna que ocorre através dos pensamentos acelerados e desordenados. Neste mundo cada vez mais imediatista e cheio de estímulos, é muito fácil ser confundido pelo inimigo e não buscar tempo de qualidade para ouvir a voz de Deus. Padre José Eduardo falou sobre isso e nos ajudará a refletir.
Veja também: O que você espera das pessoas? Santa Faustina te ajuda a refletir.
Padre José Eduardo fala para as pessoas que não sabem sossegar
Além do barulho que o mundo faz, temos um incessante barulho interior quando a nossa mente torna-se inimiga e entra numa espiral de maus pensamentos que nos atordoam e tiram a paz. Citando Santa Faustina, Padre José Eduardo fez uma importante reflexão em suas redes sociais. Confira e reflita:
Falei sobre a frase de Santa Faustina citada pelo padre neste conteúdo: Um alerta de Santa Faustina para as almas tagarelas. Acesse para maior aprofundamento.
Uma oração de Santa Faustina
Todos os santos reconheciam sua fraqueza e incapacidade diante das tribulações da vida. Quando somos assaltados pelas preocupações exageradas, precisamos fazer como Santa Faustina e contar tudo para Deus, como uma criança com o seu pai amoroso.
Santa Faustina, em seu Diário, no número 242, rezou assim: “Ó Deus, desejo tanto ser uma pequena criança. Vós sois o meu Pai, Vós sabeis como sou pequena e fraca, por isso suplico-Vos, mantende-me ao Vosso lado em todos os momentos de minha vida, especialmente na hora da morte. Jesus, sei que a Vossa bondade supera a bondade da mais terna mãe”.
Curta a página do Padre José Eduardo no Facebook.