No século V, São Nilo falou de coisas que estão acontecendo agora. Confira essa profecia impressionante!
As revelações privadas não são um dogma e os católicos não são obrigados a acreditar em nenhuma profecia. Entretanto, Deus pode utilizar-se de seus profetas como instrumento para ensinar e alertar os fiéis sobre acontecimentos vindouros. A seguir você conhecerá uma impressionante profecia de São Nilo do século V, que descreveu a realidade atual.
Veja também: Bater palmas durante a Santa Missa, pode ou não pode? A resposta caridosa e definitiva com o professor Michel Pagiossi.
No século V, São Nilo falou de coisas que estão acontecendo agora
As impressionantes profecias de São Nilo relatam a alteração das leis morais e o ataque contra a tradição da Igreja. Além disso, o santo já previa o avanço tecnológico e as relações homoafetivas, assim como a justa punição de Deus para purificar a humanidade de seus equívocos. O vídeo a seguir faz parte do quadro “Conhecendo a Nossa Igreja”, dos Arautos do Evangelho. Vale a pena assistir, refletir sobre as profecias de São Nilo e compartilhar o conteúdo.
O texto da profecia de São Nilo
Depois do ano 1900, por meados do século XX, as pessoas desse tempo tornar-se-ão irreconhecíveis…
Quando se aproximar o tempo da vinda do Anticristo, a inteligência dos homens será obscurecida pelas paixões carnais: a degradação e o desregramento acentuar-se-ão. O mundo, então, tornar-se-á irreconhecível. As pessoas mudarão de aparência, e será impossível distinguir os homens das mulheres, por causa do atrevimento na maneira de se vestir e na moda de seus cabelos.
Essas pessoas serão desumanas e como autênticos animais selvagens, por causa das tentações do Anticristo.
Não se respeitarão mais os pais e os mais idosos. O amor desaparecerá. E os pastores cristãos, bispos e sacerdotes, serão homens frívolos, completamente incapazes de distinguir o caminho à direita ou à esquerda.
Nesse tempo as leis morais e as tradições dos cristãos e da Igreja mudarão.
As pessoas não praticarão mais a modéstia e reinará a dissipação! A mentira e a cobiça atingirão grandes proporções, e infelizes daqueles que acumularão riquezas!
A luxúria, o adultério, a homossexualidade, as ações secretas e a morte serão a regra da sociedade.
Nesse tempo futuro, devido ao poder de tão grandes crimes e de uma tal devassidão, as pessoas serão privadas da graça do Espírito Santo, recebida no seu batismo, e nem sequer sentirão remorsos.
As Igrejas serão privadas de pastores piedosos e tementes a Deus, e infelizes dos cristãos que restarem sobre a terra, nesse momento! Eles perderão completamente a sua Fé, porque não haverá quem lhes mostre a luz da verdade. Eles se afastarão do mundo, refugiando-se em lugares santos, na intenção de aliviar os seus sofrimentos espirituais, mas, em toda a parte, só encontrarão obstáculos e contrariedades.
Tudo isto resultará do fato de que o Anticristo deseja ser o senhor de todas as coisas, e se tornar o mestre de todo o Universo. Ele realizará milagres e sinais inexplicáveis.
Dará também a um homem sem valor uma sabedoria depravada, a fim de descobrir um modo pelo qual um homem possa ter uma conversa com outro, de um canto ao outro da terra.
Nesse tempo, os homens também voarão pelos ares como os pássaros, e descerão ao seio do oceano como os peixes.
E quando isso acontecer, infelizmente, essas pessoas verão as suas vidas rodeadas de conforto, sem saber, pobres almas, que tudo isso é uma fraude de Satanás.
E ele, o ímpio, inflará a ciência da vaidade, a tal ponto que ela se afastará do caminho certo e conduzirá as pessoas à perda da Fé na existência de Deus, de um Deus em Três Pessoas.
Então Deus, infinitamente Bom, verá a decadência da raça humana, e abreviará os dias, por amor do pequeno número daqueles que deverão ser salvos, porque o inimigo desejaria arrastar mesmo os eleitos à tentação, se isso fosse possível.
Então a espada do castigo aparecerá de repente e derrubará o corruptor e seus servidores (Bibl. Sanctorum, v. IX, p. 1008).
A cada dia basta o seu cuidado
A Palavra de Deus, em Mt 6, 31-34, nos diz: “Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado”.
Em tempos de grande instabilidade como o que vivemos, muitas profecias aparecem para suprir a curiosidade ou falta de esperança de muitos. Entretanto, a cada dia basta a sua preocupação e o que importa é nos manter em oração, vigilância e estudo. Deus continua cuidando de nós e tudo concorre para o bem daqueles que o amam. Toda profecia verdadeira deve nos alertar e aumentar a nossa devoção.
Inscreva-se no canal Arautos do Evangelho no YouTube.