Bater palmas durante a Santa Missa, pode ou não pode? A resposta caridosa e definitiva com o professor Michel Pagiossi
Conhecer a Igreja Católica faz com que a amemos mais e possamos nos unir mais a Jesus Cristo em cada momento. Entender que cada gesto litúrgico tem um significado nos ajuda a participar melhor de todos os momentos na nossa comunidade. Neste sentido, uma das maiores dúvidas é: bater palmas durante a Santa Missa, pode ou não pode? A resposta caridosa e definitiva você confere a seguir, com o professor Michel Pagiossi.
Veja também: Uma das pregações mais fortes do Frei Gilson e um alerta para quem abandona o lar para viver de missão.
Bater palmas durante a Santa Missa, pode ou não pode?
O pontificado de Bento XVI mudou o olhar do professor Michel Pagiossi em relação à Igreja. Ele percebeu que precisava fazer algo pela Igreja e principalmente pela liturgia. Hoje, Michel se dedica a aprofundar cada vez mais aos detalhes da liturgia, dos sacramentos para que possa auxiliar outros fiéis, não a serem fiscais de sacristias, mas a compreenderem melhor o significado de cada coisa, e assim, defenderem com mais amor a Igreja Católica.
O trecho a seguir é retirado de uma conversa do professor no SantoFlow Podcast. No conteúdo, você vai entender se é certo ou errado bater palmas na Santa Missa. Assista e compartilhe:
A beleza e a eficácia da liturgia
Professor Michel Pagiossi em episódio do SantoFlow Podcast sobre liturgia, disse: “Da mesma forma que Nossa Senhora deu ao mundo Nosso Senhor em carne, a sacristia representa Nossa Senhora porque faz com que o Cristo saia dela, paramentado com as vestes humanas para a celebração da Santa Missa”.
A beleza e a eficácia da liturgia está na presença real de Jesus Cristo, já que tudo o que é celebrado centraliza-se e existe n’Ele. Entenda que qualquer coisa feita numa igreja que não estiver alicerçada no Senhor, desmoronará. Que Jesus Cristo seja o centro da minha e da sua vida!
Inscreva-se no canal SantoFlow Podcast no YouTube.