Clicky

Política dentro da igreja, o que você acha? - Altair Fonseca
Política dentro da Igreja
Reflexões e Meditações / Vídeos

Política dentro da igreja, o que você acha?

Vivemos tempos de polarização e não é só no Brasil, mas no mundo inteiro. Diante dessa realidade, muitas pessoas se agridem, se machucam e passam a odiar determinados assuntos. Por exemplo, o que você acha da política dentro da igreja? Padre Alessandro Bobinton fez uma reflexão que pode ajudar muita gente a pensar sobre este assunto.

Veja também: Quer trabalhar melhor? Aprenda a Oração de oferecimento do trabalho a São José.

Política dentro da igreja, o que você acha?

Padre Alessandro Bobinton, no podcast Fala Com o Padre, disse: “A gente não pode demonizar, mas também não pode transformar a igreja só em política. Esse é o grande problema, que você vai, por exemplo, numa Missa numa igreja e que parece que é só comício. A homilia é só política, política, política. A pessoa não aguenta mais, aí ela pega aquela ojeriza. Não se fala de Deus, não se fala do transcendental, não se fala da salvação, não se fala da alma, não se fala da eternidade. É só política”.

Você entende a fala equilibrada do sábio padre Alessandro Bobinton? Precisamos ter sabedoria, temperança e discernimento para entender que a política em si faz parte da essência das relações humanas. Entretanto, quando essas relações começam a prejudicar o relacionamento do homem com Deus, é sinal de que as prioridades foram invertidas. Neste aspecto, tanto o clero como os leigos podem cometer terríveis equívocos.

Política na Igreja
Política na Igreja

No vídeo a seguir você reflete junto com padre Alessandro Bobinton sobre a interferência da política na vida religiosa. Até onde é benéfico? Até que ponto podemos ignorar? A política é uma prática maldita da qual os católicos não devem tomar parte? As respostas com o sacerdote:

A política na igreja | Fala Com o Padre #11

A consciência bem formada

Cardeal Ratzinger, que viria a ser o Papa Bento XVI, no livro Ser Cristão na Era Neopagã, disse: “Um homem de consciência bem formada é alguém que não renuncia à verdade para comprar o bem-estar, o sucesso, a consideração social e a aprovação da opinião dominante.”

Para atuarmos bem na sociedade como bons cristãos católicos, inclusive na política, precisamos ter uma consciência bem formada conforme os valiosos conselhos do Cardeal Ratzinger. Que o Espírito Santo de Deus nos inspire e nos impulsione a uma vida reta, que gere frutos espirituais na sociedade.

A consciência bem formada
A consciência bem formada

Inscreva-se no canal do padre Alessandro Bobinton no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001