É triste perceber quantas pessoas vivem em um constante estado de desequilíbrio emocional, inclusive dentro da igreja. A vida agitada, as paixões desordenadas e a ausência da prática da oração contribuem para o afastamento de Deus, que gera a falta de sentido existencial. Vamos refletir brevemente sobre isso.
Entregue todas as suas emoções para Deus
João Claudio Rufino é Doutorando em Teologia Bíblica (PUC-SP); Professor na Faculdade de Teologia da PUC-SP; Product Manager do software de Estudo Católico VERBUM; Idealizador do Bíblia Play – Escola de Estudos Bíblicos Online. Em uma recente pregação, ele disse: “É inadmissível que um cristão seja desequilibrado, gritando com todo mundo, brigando com todo mundo e chega lá no Grupo de Oração à noite ele tá lá: ‘Jesus te ama'”.
Um agravante para quem tem essa vida desordenada é estar servindo na igreja e levando todos os seus problemas não resolvidos para a paróquia. Com o passar do tempo, as desordens vão se acumulando até explodir em algum conflito ou até no afastamento da comunidade.
Assista a um trecho da pregação citada acima e faça uma breve oração com João Claudio Rufino pela cura das suas emoções. Aproveite e compartilhe este conteúdo com quem você sente que precisa.
Espere em Deus e você não vai se decepcionar
Santa Teresinha do Menino Jesus disse: “Espero tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai”.
Quando temos fé e confiança em Deus, conseguimos, a exemplo de Santa Teresinha, nos abandonarmos totalmente à Sua Divina Providência. Sabendo que Ele tem o melhor para nós, busquemos encontrar a nossa alegria e a nossa paz n’Ele, pois assim nunca nos decepcionaremos. Que o Espírito Santo de Deus venha ao seu coração colocando as emoções no devido lugar, para que você caminhe em paz, segundo o projeto do Senhor para a sua vida.
Inscreva-se no canal de João Claudio Rufino no YouTube.