O número de possessões demoníacas tem aumentado ou diminuído? Para responder a esta pergunta, o exorcista português padre Duarte Lara, que é referência no assunto, nos mostra o que é necessário para que o inimigo possa chegar a esse estágio de dano numa pessoa. Já sabe a resposta? Descubra a seguir.
Veja também: Ouvir música do mundo é pecado? Padre Leonardo responde com sabedoria.
Não faça pacto com o maligno!
Padre Duarte Lara, em live sobre combate espiritual, disse: “Esse confiar nessa força oculta, Santo Tomás de Aquino e outros teólogos e doutores da Igreja ensinam que implicam certo pacto com o demônio, explícito ou implícito. E esse certo pacto é que dá esta abertura para as possessões e os outros fenômenos deste tipo”.
Precisamos entender que na cultura pagã atual, as pessoas estão cada vez mais imediatistas e perderam a fé em Deus. Dessa forma, para alcançarem resultados rápidos, buscam práticas que abrem perigosas brechas para a ação do mal. Você conhece alguém que, num momento de fraqueza e desespero, buscou a adivinhação e a magia? Isso é um grande risco.
O número de possessões demoníacas tem aumentado ou diminuído? Padre Duarte Lara responde e explica
A resposta é simples: o número de possessões demoníacas tem aumentado e a causa pode assustar muita gente que tem mergulhado em práticas que considerava inofensivas. O vídeo a seguir é um recorte de uma live do padre Duarte Lara com o padre José Eduardo sobre o combate espiritual. Assista e tire dúvidas sobre este assunto:
Se você acha que este conteúdo pode alertar pessoas que se arriscam em práticas contrárias à fé católica, compartilhe e seja canal da graça. Que o Espírito Santo de Deus te ilumine e dê o discernimento necessário para a sua caminhada.
Inscreva-se no canal do padre Duarte Lara no YouTube.