Clicky

Alguns padres me absolvem e outros não, o que eu faço? Padre Douglas Pinheiro ajuda - Altair Fonseca
Conselhos do padre
Reflexões e Meditações / Vídeos

Alguns padres me absolvem e outros não, o que eu faço? Padre Douglas Pinheiro ajuda

As complicações da vida, na maioria das vezes, são criadas pelas próprias pessoas através do pecado e das más escolhas. Diante dos mais variados pecados, há padres que dão absolvição quando não podem ou não dão quando deveriam? Nessas horas, nada melhor do que os conselhos de um bom sacerdote para discernir cada caso.

Veja também: Consagração do Dia a Deus – Orações Católicas.

Você tem comungado de verdade?

Uma grande dor para muitas pessoas que vivem a impossibilidade de comungar sacramentalmente é frequentar a Santa Missa com essa restrição. Entretanto, isso pode ser superado com um melhor entendimento da fé, aliás, muita gente que entra na fila da comunhão não está comungando. Duvida?

Padre Douglas Pinheiro, em vídeo de conselhos espirituais, disse: “Comungar é fazer comunhão. Existem pessoas que entram na fila, põe a hóstia consagrada pra dentro, engole, e nem sabe o que é aquilo, não sabe o que está acontecendo, ela não sabe que é o próprio Deus em Jesus Cristo que está dentro da alma dela, não fala com Ele, não adora a Ele, não reverencia, não ama. Aí eu lhe pergunto: porque ela recebeu a hóstia consagrada na boca, ela fez comunhão? Não”.

Se alguns santos defendem que basta uma única comunhão bem feita para sermos elevados ao mais alto grau de santidade, chegamos a uma triste conclusão: poucos estão comungando da maneira correta. Na mesma catequese, padre Douglas Pinheiro alertou: “Não existe absolutamente nada que justifique um católico não ir à Missa. Nada. Nem o fato de não poder comungar, aliás, vou completar a frase: nem o fato de não poder comungar sacramentalmente da Eucaristia porque não existe Missa na qual não comunguemos, todos nós”. O padre explica que há vínculo de comunhão ao ouvir a Palavra e também na comunhão espiritual bem feita.

Será que você está comungando?
Será que você está comungando?

Alguns padres me absolvem e outros não, o que eu faço? Padre Douglas Pinheiro ajuda

Um caso muito específico chegou para o padre Douglas Pinheiro e o conselho do sacerdote para aquela situação pode ajudar muita gente. Assista e compartilhe se você conhece alguém que pode colher benefícios através do vídeo a seguir.

[EP.04] Conselhos do Padre – Padre Douglas Pinheiro I Alguns padres me absolvem, outros não.

Nunca abandone a Santa Missa

Padre Douglas Pinheiro disse: “Não é porque você não pode comungar sacramentalmente que se justifique minimamente não ir à Missa, tá? Você pode estar lascado, todo ‘coisado’, você vá à Missa. Teu lugar no domingo é na Missa e, se possível, mais vezes além do domingo, tá bom?”.

A Santa Missa deve ser vivida de maneira presencial, já que é a maior oração da qual um cristão católico pode participar. Para quem não pode comungar sacramentalmente enquanto regulariza sua vida, a Missa é ocasião para obter a força necessária através da comunhão espiritual e da escuta da Palavra. Que Deus te fortaleça na caminhada e que você nunca se afasta d’Ele por causa de suas quedas. Aliás, todos nós caímos e é Deus mesmo que estende a mão e nos coloca de pé novamente.

Nunca abandone a Santa Missa
Nunca abandone a Santa Missa

Inscreva-se no canal do padre Douglas Pinheiro no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001