Existe um ponto principal que diferencia a verdadeira devoção da falsa, você sabe identificar? Hoje vamos refletir com o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luís Maria Grignion de Montfort.
Precisamos nos esvaziar de nós mesmos
Altair Fonseca, em vídeo sobre a Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, disse: “Como ela (a Virgem Maria) foi agradável a Deus, ela também é capaz de nos ensinar o caminho para agradá-lo, para nos esvaziarmos de nós mesmos e nos enchermos da graça de Deus”.
A escrava do Senhor sabe como ninguém o caminho para abrigar-se no Sagrado Coração de Jesus. Aprendendo na escola de santidade da Virgem Maria, seremos verdadeiros discípulos do Mestre.
Vamos refletir sobre como amar mais Jesus por meio da Virgem Maria, com o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luís Maria Grignion de Montfort. Você sabe o que diferencia as verdadeiras devoções das falsas? Descubra a seguir:
Reconhecendo uma devoção verdadeira
São Luís Maria Grignion de Montfort, no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, 61, disse: “O fim último de toda e qualquer devoção deve ser Jesus Cristo, Salvador do mundo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Caso contrário seria uma devoção falsa e enganadora”.
Fica para nós a lição: quer reconhecer uma devoção verdadeira, que agrada ao Senhor? Basta verificar se esta devoção te faz crescer no amor a Jesus Cristo.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.