Santa Teresa de Jesus, também conhecida como Santa Teresa d’Ávila, é doutora da Igreja e uma das reformadoras da Ordem Carmelita, além de ser considerada cofundadora da Ordem dos Carmelitas Descalços, juntamente com São João da Cruz. A sua vida representa um novo sopro do Espírito Santo na Igreja e a seguir você vai entender o motivo.
Veja também: Orações a São Camilo de Lellis, padroeiro dos enfermos, hospitais e profissionais de saúde.
Um amor para além da morte
Frei Marcus, em vídeo sobre o doutorado de Santa Teresa, disse: “Cada um que vive essa experiência de Deus, cada um que entra de maneira autêntica na relação com Deus, na relação com o Seu mistério, entra num relacionamento de eternidade porque a nossa amizade com Deus, a nossa proximidade de Deus, ela se estende para além até mesmo da nossa própria morte”.
Na nossa vida espiritual, precisamos fazer um caminho de abandono de tudo aquilo que não é Deus e nos apegarmos ao único bem que tem valor em si mesmo. Só assim estaremos iniciando um relacionamento de amor para além da nossa própria morte, um relacionamento no qual nunca seremos decepcionados. Porque como disse Jesus a Santa Faustina: “O meu amor não engana ninguém”.
Um novo sopro do Espírito Santo na Igreja | Doutorado de Santa Teresa | Frei Marcus | #01
É muito belo e inspirador refletir sobre o relacionamento dos santos com Deus, e no caso de Santa Teresa d’Ávila, este relacionamento foi absolutamente intenso. Vejamos como podemos aplicar na nossa vida algo do que aprendemos com essa grande doutora da Igreja.
Não perca o caminho
Santa Teresa d’Ávila disse: “Quem não deixa de caminhar, mesmo que tarde, afinal chega. Para mim, perder o caminho é abandonar a oração”.
Não deixe de rezar e buscar esse relacionamento íntimo com Deus e, com muita humildade e obediência, você nunca perderá o caminho. Que Santa Teresa interceda por você e que o Espírito Santo de Deus possa aquecer o seu coração para que arda de amor pelo Senhor e nunca mais queira se afastar d’Ele.
Inscreva-se no canal Freis Carmelitas Mensageiros no YouTube.