Rezando com o Salmo 50 e clamando a misericórdia de Deus
É fato que você e eu somos pecadores, e se alguém nega o próprio pecado, já está pecando por mentira e soberba. Por outro lado, quando reconhecemos nossas faltas e nos apresentamos humildemente ao Senhor, temos contato com a Sua infinita misericórdia que nos perdoa, nos reergue e impulsiona a seguir adiante. Somos inspirados a fazer essa experiência ao rezamos com o Salmo 50.
Veja também: Testemunho emocionante: Déia e Tiba contam como foi o dia no qual Nossa Senhora transformou o coração de um de seus filhos.
O amor de Deus te reergue
Altair Fonseca, ao rezar com o Salmo 50, disse: “É interessante que você reze diariamente pensando aí nas suas faltas e também pensando no amor de Deus, que te abraça e te acolhe, e te pega lá do mais fundo do poço e te reergue, te traz de volta à vida”.
O pecado nos afunda e faz com que nos sintamos sujos, usados e descartados. Quando estamos no fundo do poço, Deus estende a mão e nos reergue para que tenhamos contato com o seu amor misericordioso e encontremos a verdadeira felicidade n’Ele. Arrependidos, pedimos perdão, sacudimos a poeira e damos a volta por cima, movidos pela graça de Deus.
Rezando com o Salmo 50
O Salmo 50 é um pedido de perdão de um coração de que se arrepende, ao mesmo tempo em que confia na misericórdia de Deus. Rezemos juntos:
Miserere (Salmo 50)
Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de Vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa!
Eu reconheço toda a minha iniquidade, o meu pecado está sempre à minha frente. Foi contra Vós, só contra Vós, que eu pequei, e pratiquei o que é mau aos Vossos olhos!
Mostrais assim quanto sois justo na sentença, e quanto é reto o julgamento que fazeis. Vede, Senhor, que eu nasci na iniquidade e pecador já minha mãe me concebeu.
Mas Vós amais os corações que são sinceros, na intimidade me ensinais sabedoria. Aspergi-me e serei puro do pecado, e mais branco do que a neve ficarei.
Fazei-me ouvir cantos de festa e de alegria, e exultarão estes meus ossos que esmagastes. Desviai o Vosso olhar dos meus pecados e apagai todas as minhas transgressões!
Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de Vossa face, nem retireis de mim o Vosso Santo Espírito!
Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Ensinarei Vosso caminho aos pecadores, e para Vós se voltarão os transviados.
Da morte como pena, libertai-me, e minha língua exaltará Vossa justiça! Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar, e minha boca anunciará Vosso louvor! Pois não são de Vosso agrado os sacrifícios, e, se oferto um holocausto, o rejeitais.
Meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido! Sede benigno com Sião, por Vossa graça, reconstruí Jerusalém e os seus muros!
E aceitareis o verdadeiro sacrifício, os holocaustos e oblações em Vosso altar!
Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.
Referências:
MBC, Editorial (Editorial MBC), 2018 – Devocionário a São José / Editorial MBC. — Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2022. 576 p.: il. color.