Ícone do site Altair Fonseca

Entenda o que o feminismo rouba das mulheres por alguém que já esteve lá

Não caia na lábia do feminismo

Não caia na lábia do feminismo

O feminismo rouba o verdadeiro papel de liderança das mulheres, que são importantíssimas na formação de uma sociedade mais justa e educada catolicamente. A feminilidade bem vivida alcança esferas da sociedade que a masculinidade alcança. Dessa forma, cada um com seu equipamento biológico e espiritual, como criado por Deus, se complementam e se ajudam na edificação de um mundo melhor.

Há algo que o feminismo rouba das mulheres

Edith Stein, conhecida como Santa Teresa Benedita da Cruz, nos diz que a feminilidade é a chave para compreender a capacidade que temos de amar e de nos conectar com nosso Criador. 

Em suas pesquisas sobre a especificidade do homem e da mulher sobre seus respectivos destinos, ela descobriu que homens e mulheres cumprem suas missões de maneira diferente. A mulher, por um lado, quer ser a semelhança de Deus e, por outro, busca educar as gerações futuras. Segundo a santa, a mulher é chamada a “buscar o caminho que leva de Eva a Maria”. A ela foi dada a missão particular de restaurar a “natureza feminina em sua pureza”, cujo modelo é a Virgem Maria. 

É essa essência feminina baseada nos valores mais belos e fundamentais, que o feminismo tem roubado das mulheres, transformando-as em uma massa de manobra nas mãos dos verdadeiros opressores: os sistemas globais de dominação e o próprio maligno que quer a perdição de suas almas.

Resgatando a feminilidade

Cuidar da casa e dos filhos é uma submissão da mulher?

A maioria das esposas que escolhem se dedicar integralmente ao lar após o matrimônio o fazem por livre e espontânea vontade. Isso significa que essa decisão nada tem a ver com a tal narrativa que costumamos ouvir por aí, de que a mulher é oprimida pelo patriarcado. Entenda mais sobre esse assunto através da fala e testemunho da Patthy Silva durante a participação no podcast Tertúlia.

🎙️Este trecho é um corte do episódio 15, sobre feminilidade. Clique aqui para assistir na íntegra: • É ESSE O IDEAL DA FEMINILIDADE CATÓLICA.

Cuidar da casa e dos filhos é uma submissão da mulher?

Referências:

TERTÚLIA. Cuidar da casa e dos filhos é uma submissão da mulher? Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=PN7BZYHljj0>.

STEIN, E. La femme, Éditions du Cerf, 2009; Spirituality of the Christian Woman, 1932.

Sair da versão mobile