A família como instituída por Deus é fundamental para a manutenção de tudo o que realmente interessa no mundo. Você precisa entender que para destruir toda a civilização, basta destruir o vínculo sagrado, a união familiar como o Senhor fundamentou no sacramento do matrimônio. Atualmente, não é só nas ideologias e ataques mais evidentes que o inimigo tenta destruir as famílias. Satanás é astuto e age também em coisas que podem parecer boas para que pais e mães abandonem sua missão principal de educar e lutar pela salvação de seus filhos. Se você ainda não percebeu isso, Frei Gilson vai te ajudar a abrir os olhos.
Veja também: Ouvir música do mundo é pecado? Padre Leonardo responde com sabedoria.
No fim deste conteúdo você vai poder conferir na íntegra uma das pregações mais fortes do Frei Gilson. Ela aconteceu há alguns anos na Profecia do Avivamento e impactou a vida de muitas famílias. É sobre o conteúdo dessa pregação que vamos começar a refletir a partir de agora.
Quem é o centro da sua vida?
Quem é o centro da sua vida? Antes de qualquer coisa, precisamos perceber se Jesus Cristo tem ocupado o primeiro lugar em nossas vidas e reorganizar nossas prioridades para que Ele reine de fato.
Frei Gilson disse: “É na adoração que nascem os santos. Você pode orar em línguas o dia inteiro mas não se compara a um minuto de adoração ao Santíssimo Sacramento”.
Se você realmente acredita que Jesus Cristo está presente na Eucaristia, vai fazer o possível para adorar e também recebê-lo com toda boa preparação na Comunhão. A partir deste relacionamento íntimo e verdadeiro com o Senhor, Ele vai tocando o seu coração e te transforma em uma pessoa nova.
Não abandone a sua missão principal
Frei Gilson, na mesma impactante pregação na Profecia do Avivamento, disse: “Se você não é padre, se você não é freira, se você não é um frei, você então tem uma missão e a missão é a sua família. Se você abandonar a sua família para querer viver igual a um padre, você não está sendo fiel”.
Uma terrível armadilha do inimigo tem tirado muita gente boa da sua missão principal. Estou falando da missão externa, desse instinto missionário que inflama o coração de pregadores, músicos e outros evangelizadores. O problema é que quando a missão externa toma o tempo que deveria ser dedicado à salvação da própria família, há uma infidelidade e um abandono da missão primordial dada por Deus a todo casal pelo sacramento do matrimônio. Isso é muito grave e acontece mais do que a gente imagina.
A grandeza da vida cotidiana
Frei Gilson, também disse: “30 anos de vida simples, de vida cotidiana; 3 anos de missão. E com isso Deus também quer nos dizer que o que mais nos santifica não é a missão, mas é a vida cotidiana, é a vida do dia a dia”.
Você aparenta santidade para as pessoas de fora mas é intragável para os que convivem contigo? A verdadeira santidade é vivida no cotidiano e impacta a vida de quem convive conosco. Tem gente que é muito boa pregando longe mas ninguém suporta ter por perto. Isso não é um bom sinal e indica que algo está fora do lugar nessa vida espiritual.
Importa é que sejamos santos
Frei Gilson disse: “O que que adianta você me dizer assim: ‘meu filho é engenheiro, meu filho é médico’. Sabe o que isso significa diante de Deus? Nada! O que importa é que ele seja santo”.
Importa é que sejamos santos e os pais se santificam quando se unem pela santificação de seus filhos. De nada vale uma carreira brilhante quando o coração é obscurecido pelo pecado. O que a sua família tem priorizado?
Confira a seguir na íntegra a impactante pregação “Uma nação santa começa num lar santo”, de Frei Gilson. Reflita sobre como tem vivido a sua vocação e compartilhe este conteúdo para que mais pessoas sejam tocadas.
Inscreva-se no canal do Frei Gilson / Som do Monte – OFICIAL no YouTube.