Ícone do site Altair Fonseca

Sabia que caridade não é dar o que o outro pede? Dom José Falcão explica

caridade não é dar o que o outro pede

caridade não é dar o que o outro pede

Você sabia que caridade não é dar o que o outro pede? Uma visão deturpada de caridade tem invadido a Igreja e faz com que muitas pessoas caiam num assistencialismo estéril, que não gera conversão e nenhuma outra melhoria concreta para a vida de quem é ajudado. A seguir, o sábio Dom José Falcão nos ajuda a discernir a melhor maneira de agir.

Saiba mais aqui: Você sabia que o católico não pode ficar só na homilia?

Caridade não é dar o que o outro pede

Se caridade não é dar o que o outro pede, o é então? Dom José Falcão, em inspirada homilia, disse: “Caridade não é dar o que o outro pede, é dar o que o outro realmente precisa, vírgula, de acordo com minhas posses”.

Precisamos pedir ao Espírito Santo de Deus que nos dê o discernimento para agirmos com justiça, visando sempre o bem completo do próximo. Neste sentido, será que caridade resume-se a dar dinheiro aos mais pobres?

Caridade não é só dar o que o outro pede

Na homilia a seguir, Dom José Falcão de Barros explica como devemos fazer atos de caridade e exorta a buscarmos o Senhor na Igreja instituída por Ele: “Procurai o Senhor Deus na Igreja, a quem Ele confiou os Sacramentos”. Assista e compartilhe:

“Procurai o Senhor Deus na Igreja, a quem Ele confiou os Sacramentos!” (Dom José Falcão de Barros)

Inscreva-se no canal CARDEAL NEWMAN no YouTube e assista mais homilias inspiradas.

Sair da versão mobile