Ícone do site Altair Fonseca

Padres que não acreditam na existência do demônio, você conhece algum?

Existem padres que não acreditam na existência do demônio

Existem padres que não acreditam na existência do demônio

Padres que não acreditam na existência do demônio, você conhece algum? Essa pergunta é necessária porque os sacerdotes que não acreditam na ação do mal e não alertam o povo de Deus a eles confiado, colocam em risco a salvação eterna de muitos. Estamos em tempo de intenso combate espiritual e quem não percebe a luta acaba sendo facilmente abatido pelo inimigo.

Veja também: Ele foi criado para ser um pai de santo, mas Deus o chamou para se tornar o padre Iágaro Domingos.

A Igreja atesta a existência do maligno

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 391, nos ensina: “Por detrás da opção de desobediência dos nossos primeiros pais, há uma voz sedutora, oposta a Deus, a qual, por inveja, os faz cair na morte. A Escritura e a Tradição da Igreja veem neste ser um anjo decaído, chamado Satanás ou Diabo. Segundo o ensinamento da Igreja, ele foi primeiro um anjo bom, criado por Deus. De fato, o Diabo e os outros demônios foram por Deus criados naturalmente bons; mas eles, por si, é que se fizeram maus”.

Se a Igreja atesta a existência do demônio, diabo ou Satanás, é fato que os padres que não acreditam na sua existência estão na desobediência ao magistério. Qualquer um que se afaste do ensinamento infalível da Igreja, está fadado a tentar criar uma teologia própria e a querer modificar a Igreja para atender aos seus anseios.

O maligno segundo a Igreja

O diabo existe e ele ama a divisão

Altair Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “A pior divisão que pode haver na Igreja é quando há uma divisão entre aqueles que querem seguir a Cristo e a Doutrina, e aqueles que querem fingir que são católicos e estão semeando joio dentro da Igreja, de maneira maligna, inspirados pelo demônio”.

A divisão entre os que amam a Deus e querem buscar uma vida reta, por amor a Ele, e aqueles que querem inserir elementos mundanos e sacrílegos dentro da Igreja tem sido uma ferida aberta pela qual o demônio age para causar uma infecção maligna. Você percebe isso?

A pior divisão que pode existir

Padres que não acreditam na existência do demônio? – Conversa Católica

Como é possível que existam padres que duvidam da existência do demônio? Precisamos entender o risco que é o materialismo das paróquias que baseia seus maiores esforços nas estruturas materiais e deixa a luta espiritual contra Satanás em segundo plano. Será que os fiéis sabem que nossa luta não é contra homens de carne e sangue, mas contra os poderes espirituais do mal?

Padres que não acreditam na existência do demônio? – Conversa Católica

A idolatria é incompatível com a fé católica

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2113, nos ensina: “A idolatria não diz respeito apenas aos falsos cultos do paganismo. Continua a ser uma tentação constante para a fé. Ela consiste em divinizar o que não é Deus. Há idolatria desde o momento em que o homem honra e reverencia uma criatura em lugar de Deus, quer se trate de deuses ou de demónios (por exemplo, o satanismo), do poder, do prazer, da raça, dos antepassados, do Estado, do dinheiro, etc., «Vós não podereis servir a Deus e ao dinheiro», diz Jesus (Mt 6, 24). Muitos mártires foram mortos por não adorarem ‘a Besta’, recusando-se mesmo a simularem-lhe o culto. A idolatria recusa o senhorio único de Deus; é, pois, incompatível com a comunhão divina”.

A Idolatria é totalmente incompatível com a fé católica e quem quer abraçar o verdadeiro ensinamento de Jesus Cristo, nosso Senhor, precisa renunciar a toda prática maligna. Infelizmente, vemos muita gente nas paróquias querendo “servir a dois senhores”. Mesmo que engane as pessoas, a Deus ninguém engana.

A Idolatria é incompatível com o catolicismo

A Igreja não é lugar de entretenimento

Altair Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “A Igreja não é entretenimento, a Igreja é comunicação com Deus, a Igreja é o lugar por excelência onde vamos prestar culto divino, o culto ao Deus, ao único Deus, o qual devemos amar sobre todas as coisas”.

Com o materialismo e a vontade de satisfazer seus apetites mais baixos, muita gente perdeu a noção do que é a Igreja e vai ao templo buscando entretenimento. Neste contexto, o culto a Deus torna-se uma aberração cheia de sacrilégios para agradar as pessoas, ao mesmo tempo em que desagrada a Deus. Quem será que fica satisfeito com tudo isso?

A Igreja não é lugar de entretenimento

Que este conteúdo seja o ponto de partida para que muitas pessoas passem a tratar o campo espiritual de suas vidas com mais seriedade. Que o Espírito Santo de Deus nos instrua e ilumine o caminho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.

Sair da versão mobile