São muito claras as dificuldades que os tempos atuais apresentam para os cristãos, que devem orar e vigiar para não caírem na tentação do desânimo e da perda da fé. Uma dessas tentações é desesperar-se e desejar uma intervenção divina imediata, o que faz com que muitos fiéis católicos busquem respostas em profecias do fim dos tempos. O que há de verdade bíblica nisso? As revelações privadas aprovadas pela Igreja pedem nos ajudar? Padre Gabriel Vila Ver elaborou uma catequese sobre este tema.
Veja também: Padre Luciano de Almeida recebe impactante revelação e nos faz um alerta.
Jesus não mente
Padre Gabriel Vila Verde, em uma das catequeses gravadas para o seu canal, disse: “Fuja, se afaste, corra de todos aqueles que vão até você levando profecias com datas. (…) Nós temos que fazer aqui agora uma escolha: ou eu acredito em Jesus, que disse que ninguém sabe o dia, ou eu acredito nesses profetas. Porque Jesus não mente”.
Para descartamos boa parte dos equívocos que podem ocorrer entre os falsos profetas da internet, devemos evitar todos que falam sobre datas. O motivo é claro: Jesus mesmo disse que ninguém sabe o dia e nem a hora. O que esse profeta da internet teria de especial para revelar datas? Outro claro sinal de revelação privada falsa é o desacordo com a doutrina da Igreja, seja no conteúdo da mensagem, seja no testemunho de vida do profeta.
A partir desses pontos, precisamos olhar com muita fé para a segunda vinda de Cristo. Nossa inteligência limitada não pode alcançar todos os desígnios de Deus, mas Ele revela o que é necessário para a salvação aos humildes que obedecem os Seus mandamentos.
O fim dos tempos e os 3 dias de trevas, precisamos temer?
Na ótima catequese a seguir, padre Gabriel Vila Verde traz o que a Palavra de Deus diz sobre os dias de trevas e a segunda vinda de Cristo, além de complementar o conteúdo com importantes revelações privadas verdadeiramente inspiradas. Assista, reflita, reze e leve uma vida reta como devem fazer os que se preparam para a segunda vinda do Senhor.
Inscreva-se no canal do padre Gabriel Vila Verde no YouTube.