Você já sentiu um grande desânimo, um vazio existencial e a sensação de que a vida é insuportável? Quando não damos atenção ao que realmente importa, as nossas feridas ficam expostas e nos machucamos ainda mais. E pior, quanto mais machucados estivermos, mais machucaremos os outros. Como mudar isso? Padre Paulo Ricardo nos dará um norte no conteúdo a seguir.
Veja também: Padre Gabriel Vila Verde explica por qual motivo o católico não pode agir como o protestante.
Não seja uma pessoa insuportável
Padre Paulo Ricardo, em uma inspirada homilia, disse: “A oração é necessária para nos mantermos sadios. Se você não rezar e rezar todos os dias daqui a pouco você está respirando pelas suas feridas, você já não suporta a vida e ninguém mais suporta você”.
Nossa vida, força e alegria estão escondidas em Cristo e só podem ser acessadas por meio da oração. Não existe outro caminho para nos mantermos sadios e atravessarmos este vale de lágrimas sem tombarmos pelo peso das cruzes diárias. Todos nós passaremos por dificuldades, mas você pode passar pelas suas dificuldades se unindo a Cristo e se santificando, ou pode passar pelas suas dificuldades sendo uma pessoa insuportável. O que parece melhor?
Padre Paulo Ricardo mostra como quem não reza fica insuportável
Conflitos familiares, estresse no trabalho, problemas de relacionamento, crises financeiras, vazio interior, desânimo, tédio, vícios. Esses e outros problemas podem levar uma pessoa a pensar que sua vida é insuportável. O que muitos não percebem é que esses problemas não nos colocam em contato com a realidade de fato, mas apenas com um simulacro obscuro e deprimente. Somente na oração conseguimos ter contato com a realidade como ela é, percebendo que não estamos sozinhos e que, sob o auxílio da graça divina, todo jugo é suave e todo fardo é leve. É isso que Padre Paulo Ricardo explica no vídeo a seguir, que é parte de uma de suas homilias na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande-MT.
Nunca deixe de rezar
Padre Paulo Ricardo, em uma inspirada homilia, disse: “Somente na oração você vê porque somente na oração a alma de Cristo vê tudo e ela mostra para você o que ela está vendo. Esse é o tesouro escondido: o amor de Cristo. Com que amor Cristo olha para todas essas coisas dando o peso que cada coisa tem, a importância que cada coisa tem”.
Você e eu nunca podemos deixar de rezar, já que precisamos de alimento espiritual diário e um contínuo relacionamento com o nosso Criador. Sem a poderosa mão de Deus a nos sustentar, definhamos e morremos. Reflita sobre tudo o que o sacerdote disse e veja se sua vida de oração tem sido satisfatória.
Inscreva-se no canal do padre Paulo Ricardo no YouTube.