Ícone do site Altair Fonseca

Conheça alguns remédios para a sua espiritualidade

Remédios para a sua espiritualidade

Remédios para a sua espiritualidade

Muitas vezes nos encontramos num estado de abatimento e perdemos completamente o foco de nossa vida espiritual. Para retomar a rota da paz e da alegria em Cristo Jesus, podemos nos valer de alguns remédios que estão à nossa disposição.

Veja também: A importância de um plano de vida espiritual. Você pelo menos sabe o que é isso?

Não tem como mudar o mundo sem cuidar do interior

Altair Fonseca, em live da Conversa Católica disse: “Não tem como mudar o mundo de fora, nas coisas exteriores. A mudança que o mundo tanto deseja começa no interior de cada ser humano, a partir do encontro pessoal com Deus”.

Antes de começar a querer transformar o mundo todo à nossa volta, precisamos iniciar uma transformação contínua em nosso interior, por meio da graça de Deus. Já ouviu falar de pessoas que querem transformar o planeta mas não são capazes de arrumar o próprio quarto? É disso que estamos falando aqui.

Não tem como mudar o mundo sem cuidar do nosso interior

Remédios para a sua espiritualidade

Sabia que existem remédios de Deus para a saúde da sua espiritualidade? Ter uma vida equilibrada nesta área é fundamental para quem quer encontrar a verdadeira felicidade. Assista o vídeo a seguir, que é um corte da Conversa Católica, e entenda melhor:

Remédios para a sua espiritualidade – Cortes Conversa Católica

A importância do recolhimento

Santa Teresa Benedita da Cruz disse: “Quanto mais uma pessoa vive recolhida no íntimo da sua alma, mais forte é a irradiação que parte dela e atrai os outros ao seu redor”.

O mundo adoece quando as pessoas estão doentes, e as pessoas adoecem quando não buscam frequentemente um tempo de recolhimento e reflexão sobre a própria vida. Não é possível passar por um processo de cura interior sem renunciar ao pecado e buscar um encontro pessoal com Jesus Cristo.

Sobre o recolhimento

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Sair da versão mobile