Deus dá armas espirituais para a sua Igreja porque a batalha não é contra os seres humanos e nenhuma realidade carnal, mas contra os principados e potestades, contra o demônio que quer perder as almas. Os que não se defenderem espiritualmente perecerão e é por isso que padre José Eduardo fez um importante alerta em seu canal e lançou um curso sobre este tema.
Veja também: É bom que o demônio esteja furioso com você e padre Duarte Lara explica o motivo.
Tem muita gente negligenciando a vida espiritual
Padre José Eduardo, em formação sobre o combate espiritual, disse: “As pessoas não imaginam o perigo em que elas se encontram quando elas negligenciam a vida espiritual, a vida sacramental, quando elas deixam de lado a sua alma e, sobretudo, querem perseverar de algum modo na prática do bem. Serão dominadas por espíritos de engano, serão tomadas pelas obras das trevas. Nós não podemos ser ingênuos”.
Não podemos cair na armadilha de esconder os nossos pecados por trás de boas e belas obras que aparecem. Estaríamos enganando o mundo mas nunca poderemos enganar a Deus, que sonda os corações e sabe até quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça. É preciso reorganizar a vida espiritual para sabermos que o material é apenas um reflexo daquilo que carregamos em nosso interior.
Estejamos em ordem de batalha
Padre José Eduardo, em formação sobre o combate espiritual, disse: “Não haverá reconciliação com o reino das trevas e todo aquele que tentar fazer alguma diplomacia com o reino das trevas, saiba: você traiu a semente da Mulher. Você traiu a Mulher, você passou para o outro lado. Não há conciliação possível porque foi Deus que colocou essa inimizade: ‘Eu (o Senhor) porei inimizade entre ti e a Mulher’. Ou seja, Deus nos quer engajados nessa luta”.
O inimigo de Deus e de nossas almas fica confortável com a mentalidade pagã de que ele não existe ou é inofensivo. Quanto mais abrimos brechas por nossa incredulidade e falta de conversão, mais o mal avança. Não sejamos como os povos que foram advertidos pelo Senhor por causa da sua dureza de coração.
A batalha espiritual
O vídeo a seguir é uma apresentação do curso Batalha Espiritual, do padre José Eduardo, e traz importantes informações para que não sejamos ingênuos diante do nosso pior inimigo. Assista com atenção:
A cegueira espiritual
São Paulo, em 2Cor 4, 3-4, disse: “Se o nosso Evangelho ainda estiver encoberto, está encoberto para aqueles que se perdem, para os incrédulos, cujas inteligências o deus deste mundo obcecou a tal ponto que não percebem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.
O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo que muito bem anunciado, não causa efeito na vida dos que estão na cegueira espiritual, com o seu intelecto e o seu coração totalmente obscurecido pelas paixões deste mundo. Basta ver alguém desistindo de seguir a Deus por causa de qualquer realidade mundana e constatamos essa triste realidade.
Satanás teme os justos
Padre José Eduardo, em formação sobre o combate espiritual, disse: “Deus só tinha um homem no mundo, Satanás tinha todos os demais. E por que ele não se conformou com Jó? Porque enquanto houver um justo no mundo, Satanás perdeu. Ele sabe disso, ele sabe o poder da oração de um justo, ele sabe o quanto vale um justo aos olhos do Senhor”.
Se você caminha na justiça, busca os Sacramentos com frequência e faz o possível para manter o seu coração direcionado a Deus em todas as suas atividades, saiba que Satanás tem medo de você. Siga Jesus Cristo com toda a sua vontade e o Inferno te temerá, pois a graça de Deus estará sempre diante de ti.
Não estamos guerreando como deveríamos guerrear
Padre José Eduardo, em formação sobre o combate espiritual, disse: “Se a Igreja tem perdido em números, se a Igreja tem perdido território na nossa sociedade, se a Igreja em muitos ambientes já caiu na irrelevância, isso se deve ao fato de que nós não estamos guerreando como deveríamos guerrear”.
Recentemente a CNBB demonstrou preocupação com a enorme redução do número de fiéis católicos no Brasil. Mas qual a surpresa, já que a luta travada pela Igreja tem sido sobre realidades deste mundo e não contra o real inimigo já apontado por Jesus? Rezemos para que haja uma verdadeira correção na rota, para que voltemos à vivência da verdadeira fé dos apóstolos e de todos os santos, que foram corajosos diante da perseguição.
Inscreva-se no canal do padre José Eduardo no YouTube.