Clicky

O que fazer para receber a força do alto? - Altair Fonseca
O que fazer para receber a força do alto
Reflexões e Meditações / Vídeos

O que fazer para receber a força do alto?

Jesus foi para o Pai, de onde um dia voltará para julgar os vivos e os mortos. Entretanto, o Senhor não dos deixa órfãos pois nos dá o Espírito Santo como principal instrutor nessa caminhada rumo ao céu. Você entende o que é e o que fazer para receber essa força do alto?

Veja também: Entenda os 3 anos de sofrimento da Irmã Maria Raquel, do Instituto Hesed.

O Espírito de Amor

Santa Elizabeth da Trindade disse: “Acreditar que um Ser, que se chama Amor, habite em nós a qualquer momento do dia e da noite e que nos pede que vivamos em comunhão com ele, eis o que transformou a minha vida num céu antecipado”.

Se assim como Santa Elizabeth da Trindade, você quer que a sua vida seja um céu antecipado, peça todos os dias a ação do Espírito Santo de Deus que já habita em ti, pelo batismo que você recebeu. Se ainda não é batizado na Igreja Católica, informe-se sobre o que precisa fazer na paróquia mais próxima.

Santa Elizabeth da Trindade sobre o Espírito de Amor
Santa Elizabeth da Trindade sobre o Espírito de Amor

O que fazer para receber a força do alto?

Existe uma força do alto disponível para todos nós, mas é importante que entendamos como ocorre a ação do Espírito Santo e o que ela proporciona na nossa vida. A seguir, entenda o que a Palavra de Deus nos ensina sobre este poder de Deus a nos orientar e guiar para que vençamos as batalhas espirituais de cada dia e alcancemos a salvação eterna. Assista:

Receba a Força do Alto! – Cortes Conversa Católica

Pelo Espírito, falamos várias línguas

Santo Antônio de Pádua disse: “Quem está cheio do Espírito Santo fala várias línguas. As várias línguas são os vários testemunhos sobre Cristo, como a humildade, a pobreza, a paciência e a obediência; falamo-las, quando mostramos aos outros estas virtudes na nossa vida”.

É interessante refletirmos sobre o que disse o grande santo que é conhecido como o “martelo dos hereges”. Santo Antônio afirma que o Espírito Santo de Deus fala através da nossa vida pelas boas obras que praticamos movidas pelo amor a Deus, sustentado pela fé. O que a sua vida tem falado? A linguagem do Espírito Santo, a linguagem da sua carne ou a linguagem do maligno? É importante meditar sobre isso.

Santo Antônio de Pádua sobre a ação do Espírito Santo de Deus em nós
Santo Antônio de Pádua sobre a ação do Espírito Santo de Deus em nós

O conteúdo de hoje é apenas uma reflexão inicial para abrir o seu coração e contribuir para que você deseje a ação do Espírito Santo de Deus na sua vida. Queira, deseje, peça e receba a graça de Deus hoje mesmo!

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *