Existe uma mentalidade protestante que tem se tornado cada vez mais presente nas paróquias e pode prejudicar gravemente a vida espiritual de muitos, e até mesmo comprometer sua salvação eterna. O assunto é sério e foi tratado por padre Gabriel Vila Verde em uma de suas inspiradas homilias.
Veja também: Uma pouco conhecida oração a São Bento para pedir proteção contra os perigos.
É preciso sofrer para entrar no Reino de Deus
São Paulo nos alerta: “É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus” (At 14, 22b).
O Apóstolo entendeu muito bem que o servo não é maior que o Senhor e, por isso, viveu na própria carne a honra de completar em si mesmo as dores da cruz para ressuscitar com Ele no dia final. Será que temos a coragem de trilhar o mesmo caminho percorrido por São Paulo?
Não somos protestantes!
Precisamos tomar cuidado para não viver um catolicismo que mais se parece com protestantismo. No vídeo a seguir, padre Gabriel Vila Verde alerta sobre os perigos da “teologia da prosperidade”, que promete cura, sucesso financeiro e vitórias, mas esconde a realidade da cruz. Ora, somos cristãos ou não? Assista:
Paremos de ofender a Deus
Padre Gabriel Vila Verde disse: “A placa que a gente tem que botar na porta da igreja não é ‘pare de sofrer’, e sim ‘pare de pecar’, ‘pare de ofender a Deus'”.
É tempo de olharmos para a nossa conduta e mudarmos de vida, sem essa mentalidade protestante de confessar os pecados diretamente com Deus ou abandonar a cruz buscando consolações momentâneas. O cristão segue a Cristo, carregando diariamente sua cruz até chegar ao Reino de Deus. Peçamos a graça da perseverança final para seguirmos o Senhor até o fim!
Inscreva-se no canal do padre Gabriel Vila Verde no YouTube.