O diabo existe, mas como se defender dele?
O diabo existe e para um verdadeiro católico isso não está em discussão. Entretanto, como se defender do inimigo de Deus e de nossas almas, num tempo em que ele tem se manifestado em diversas realidades? Padre José Eduardo recebeu em uma live o exorcista português, padre Duarte Lara, para esclarecer pontos fundamentais do combate espiritual.
Veja também: Você sabia que o mal também tem medo? Padre Paulo Ricardo expõe o terror do maligno.
Não seja enganado pelo pai da mentira
Padre Duarte Lara disse: “Não há dúvida que à medida que a nossa fé na Palavra de Deus arrefece (e é o que nós vemos em geral no mundo à nossa volta) estamos sempre mais vulneráveis a ser enganados pelo pai da mentira, de muitas maneiras”.
Quanto mais nos afastamos da Palavra de Deus, do Magistério da Igreja e da Tradição, mais nos afastamos do Senhor e nos aproximamos do maligno. Sim, pois o pai da mentira encontra terreno favorável na vida dos descrentes e daqueles que não buscam conhecer a própria fé, mas dedicam o seu tempo a correrem atrás de falsas novidades. As ferramentas do maligno para nos ludibriar nos tempos atuais são muitas, mas, para nos defendermos, podemos usar as armas espirituais que Deus nos dá.
O diabo existe, mas como se defender dele?
Na live a seguir, o sábio padre José Eduardo recebe o experiente exorcista padre Duarte Lara numa conversa sobre combate espiritual. O tema é muito atual e importante, já que o diabo existe e tem feito muito estrago. Assista:
Cuidado com a vida relaxada dentro da Igreja
Padre José Eduardo disse: “O que mais me espanta é ver que esse tipo de desconexão entre fé e moral às vezes penetra até dentro da Igreja. Nós estamos vivendo um momento em que parece que ser católico se reduziu a você afirmar o Credo. Mas e as exigências morais da fé?”.
É muito estranho perceber o crescente relativismo moral dentro dá Igreja, pois não há base doutrinal nenhuma para que ele se alastre dessa forma. Se olharmos as palavras do próprio Jesus, encontramos verdades graves como a existência do inferno, do diabo, o chamado à conversão, as consequências do pecado, a ideal conduta moral e etc. Ora, com que argumentos tantos estão negando o ensinamento de Cristo para assumir uma postura mundana dentro da Igreja?
Uma das explicações é a ação do maligno, que utiliza-se dos seus instrumentos para provocar a nossa carne fraca a desejar uma existência viciosa e pecadora. Peçamos a proteção de São Miguel Arcanjo e estejamos com os Sacramentos em dia, para que não sejamos surpreendidos neste combate espiritual cada vez mais encarniçado.
Inscreva-se no canal do Padre José Eduardo no YouTube.