Você sabia que existe um espaço no seu coração que é só de Deus?
Você sabia que existe um espaço no seu coração que é só de Deus? Embora o mundo pregue que sua felicidade pode ser encontrada no prazer sexual, no consumismo e numa vida totalmente desregrada, é fato que nada disso é capaz de preencher o coração humano. Do contrário, não veríamos tanta gente milionária depressiva, perdendo o sentido da vida. Precisamos refletir sobre isso.
Veja também: Como está o terreno do seu coração?
Não adianta tentar preencher seu coração com coisas sem valor
Almir Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Existe em nós um lugar, um espaço, que é só Deus que vai ocupar, que é reservado para Deus. É um espaço em nossa alma, um espaço em nós que é de Deus. Não adianta você colocar as coisas efêmeras, as coisas passageiras, as coisas materiais, as coisas desse mundo”.
Este assunto torna-se cada vez mais importante na medida em que vemos mais e mais gente afundando-se no materialismo (até mesmo dentro da Igreja). A vida baseada somente no imediatismo deste mundo leva ao esvaziamento espiritual, e quando essas esperanças materiais desmoronam, a pessoa cai no desespero. Onde você tem depositado suas esperanças? O que tem ocupado o seu coração?
Existe um espaço no seu coração que é só de Deus
Existe um espaço no seu coração que é só de Deus e um caminho seguro para a infelicidade é preencher este espaço com coisas passageiras. Busque o que é eterno! Reflitamos junto com Almir Fonseca no vídeo a seguir, que é um corte da Conversa Católica.
Através da graça de Deus alcançada pela intercessão perseverante de sua mãe, Santa Mônica, Santo Agostinho percebeu o grande engano de sua vida ao procurar a felicidade onde ela não poderia ser encontrada. Neste ponto, o grande Santo de Hipona disse: “Tarde te amei! Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova! Tarde demais eu Te amei! Eis que estavas dentro, e eu, fora – e fora Te buscava, e me lançava disforme e nada belo, perante a beleza de tudo e de todos que criaste. Estavas comigo, e eu não estava Contigo. Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti”.
Que, por intercessão de Santo Agostinho e Santa Mônica, possamos encontrar Aquele no qual o nosso coração repousará.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.