Se você nega isso, você não pode seguir Jesus Cristo, alertam Frei Gilson e São Paulo
Estamos em um tempo no qual as pessoas fogem de qualquer tipo de sofrimento e exigem que seus caprichos sejam cumpridos. Ora, essa postura é exatamente o contrário do que Jesus Cristo ensina para aqueles que querem o seguir verdadeiramente. Precisamos refletir sobre isso.
Veja também: O que tem causado a decadência da nossa civilização? Venerável Fulton Sheen nos ajuda a entender.
Se você nega isso, você não pode seguir Jesus Cristo
Frei Gilson, em uma de suas recentes reflexões com a Palavra, disse: “Se você disser que não gosta de cruz, ok, ninguém gosta. Mas se você disser que não quer a cruz, então você não pode seguir Jesus Cristo”.
Essa frase pode parecer dura, mas é totalmente baseada na Palavra de Deus, onde o Senhor nos diz que para segui-lo devemos renunciar a nós mesmos e tomar a nossa cruz. Na autêntica fé católica, não existe vitória sem o sofrimento da cruz carregada por amor. Este é o exemplo de Jesus e este é o caminho estreito para aqueles que querem segui-lo.
Acompanhe a seguir uma meditação importante de Frei Gilson, baseada nos textos de 2Cor 4,7-15.
Mire as coisas eternas!
“A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável. Porque não miramos as coisas que se veem, mas sim as que não se veem. Pois as coisas que se veem são temporais e as que não se veem são eternas” (2Cor 4,17-18).
Continuando a leitura do trecho meditado por Frei Gilson, vemos que São Paulo deseja direcionar o coração dos leitores para as realidades eternas, que não passam e não decepcionam. Imagine só depositar todas as suas esperanças em coisas que apodrecem, definham e acabam? Quem faz isso, em algum momento acaba se desesperando. Por outro lado, quem coloca sua esperança em Deus não se decepciona e caminha a cada dia com a certeza de que está escolhendo a melhor parte.
Que essas reflexões iniciais te levem a uma revisão de vida e a uma conversa íntima com o Senhor no seu momento de oração pessoal.
Inscreva-se no canal Frei Gilson / Som do Monte – OFICIAL no YouTube.