Você já desconfiou da misericórdia de Deus? Não é muito incomum perceber que diversas pessoas se afastam de Deus por se sentirem indignas de estarem na presença do Senhor. Ora, mas quem é digno de Deus, uma vez que todos nós somos pecadores? Precisamos nos abrir para a ação da graça de Deus, que torna tudo possível em nós.
Veja também: Você sabia que o católico não pode ficar só na homilia?
Abra o coração e acolha a graça de Deus
Almir Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Abra o seu coração, tenha uma vida de oração, ore em todas as circunstâncias da sua vida, tire um tempo do seu dia para fazer uma leitura bíblica. (…) É a Palavra que vai abrir o nosso coração para que a gente acolha essa graça (de Deus)”.
No meio de tantas ervas daninhas, precisamos cultivar o terreno do nosso coração para que a boa semente dê frutos. É através da vida de oração e da meditação constante da Palavra de Deus que vamos descobrindo os caminhos que o Senhor vai abrindo para nos conduzir ao Céu.
Você já desconfiou da misericórdia de Deus?
Precisamos entender a profundidade da Divina Misericórdia, da qual podemos desfrutar quando nos arrependemos de nossos pecados e confiamos no perdão de Deus. Assista o vídeo a seguir, que é um corte da Conversa Católica e saiba mais.
Sua Misericórdia é eterna
Santa Faustina, em seu Diário, disse: “Embora o pecado seja um abismo de maldade e ingratidão, o preço ofertado por nós é sempre incomparável — por isso, que toda alma confie na Paixão do Senhor, e tenha esperança na Misericórdia. Deus a ninguém nega a Sua misericórdia. O céu e a terra poderão mudar, mas não se esgotará a misericórdia de Deus”.
Entenda que não importa o tamanho do pecado, Deus sempre perdoa desde que exista o arrependimento. O que ocorre muito atualmente é um abuso e uma má interpretação da Divina Misericórdia, excluindo a Justiça Divina, que retribui tudo o que merecem nossas boas e más escolhas. Confiemos na misericórdia, sem abusarmos da bondade de Deus que aguarda a nossa conversão. Contemos com a graça do Senhor na busca pela santidade.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.