A Virgem Maria é cheia de graça, e ninguém que tem contato com a história da verdadeira fé é capaz de negar este fato. Contemos sempre com a intercessão da Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida.
Ela é cheia de graça!
Almir Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Ela é tão cheia de graça, tão cheia de graça, que a graça transborda. A graça transbordou e essa graça foi Deus que colocou, foi Deus Pai que colocou em Maria essa graça em vista da Encarnação”.
Me perdoem aqueles que fazem uma interpretação errada do mistério da fé, mas Deus não se encarnaria num solo impuro. É evidente que a Virgem Maria foi preservada pelo Senhor sem mancha de pecado original e a Palavra atesta pela voz do Anjo que ela é “cheia de graça” (Cf. Lc 1, 28).
A Virgem Maria é cheia de graça e ninguém que crê na Palavra de Deus pode negar essa realidade. Entender que isso faz parte do plano de Deus nos ajuda a venerar a Virgem Maria como ela merece, com a certeza de que ela nos aponta sempre para seu filho, Jesus. Assista a seguir um trecho da Conversa Católica no qual Almir Fonseca fala sobre essa realidade.
A Virgem Maria nos torna visível o caminho do Céu
Santa Teresinha do Menino Jesus disse: “Com a prática fiel das virtudes mais humildes e simples, tornaste, minha Mãe, visível a todos o caminho reto do Céu”.
O caminho reto para o Céu é conhecido e percorrido pelos humildes de coração, aqueles simples que são capazes de despojarem-se de seus caprichos para agradarem somente a Deus. Santa Teresinha do Menino Jesus tornou-se Doutora da Igreja porque seguiu os passos da humilde serva do Senhor, a Virgem Maria. E qual o segredo de Maria? Esquecer-se de si mesma para pensar só em realizar a vontade de Deus. Contemos com Sua intercessão para fazermos o mesmo.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.