Em uma sociedade que não suporta mais a mínima insatisfação e desaprendeu o valor do sacrifício para vencer o mal, tornam-se cada vez mais comum os matrimônios fracassados porque um dos dois “pulou fora”. Se você cansou do casamento, padre José Eduardo tem a solução e vai te apresentar a seguir.
Veja também: Em tempos de sofrimento, você pode estar perdendo uma grande oportunidade.
No casamento, ame
Em uma homilia inspirada, em Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, padre José Eduardo disse: “Ao invés de utilizar os defeitos do seu cônjuge como desculpa para distanciar-se dele, use os defeitos do seu cônjuge como motivo para você aproximar-se dele, para você tocá-lo, para você cuidá-lo, para você amá-lo. Essa é a lógica do Evangelho”.
Dizer que as pessoas devem se amar no matrimônio pode parecer clichê, mas aqui estou falando sobre amor de verdade e não sobre paixões juvenis. Estou falando de um relacionamento maduro, onde o amor atinge o seu pleno significado, que envolve o sofrer pelo outro e buscar a felicidade do cônjuge acima da própria. Agora reflita, numa sociedade onde cada pessoa só olha para o próprio umbigo, como não viver esse egoísmo no casamento? Somente pela via do amor, sustentado pela graça de Deus.
Acompanhe a seguir, na íntegra, uma homilia que deveria ser acompanhada por todos os casais que se encontram em crise. Aproveite para compartilhar com o seu cônjuge e com todas as pessoas que você sabe que estão passando por dificuldades no lar.
Você cansou do casamento?
Padre José Eduardo disse: “Você não vai encontrar alguém sem feridas. Quem foge da cruz, encontra o quê? Cruz. Não tem jeito! Então, não troque um leproso por outro. Você tem que fazer como Abraão e escutar Deus falando: ‘A minha aliança não é apenas contigo, é contigo e com Sara’. Deus tem uma aliança com vocês, casais, desde o dia em que, diante do altar de Deus, vocês se receberam em matrimônio”.
Quando nós temos a coragem de cuidar das feridas de quem está ao nosso lado, Deus vê o nosso pequeno esforço e realiza o grande milagre. Como observou o sacerdote, Nossa Senhor “se mete” nos problemas de casal e intercede junto ao seu Filho, Jesus, dizendo: “eles não têm mais vinho”. Quando tudo parecer perdido no seu matrimônio, peça o auxílio da Mãe e recorra também aos conselhos dos sábios sacerdotes. Que Deus abençoe você e sua família!
Inscreva-se no canal do padre José Eduardo no YouTube.