Veja também: Padre José Eduardo alerta que o “Não julgueis” não é uma mordaça para que os cristãos deixem de denunciar o que está errado.
Vivemos uma grave crise de conhecimento
Almir Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Nós estamos vivendo um tempo de crise muito grande, e é uma crise de conhecimento. A gente precisa voltar a conhecer a Palavra de Deus. A gente precisa voltar a estudar, mas estudar com o desejo de conhecer, um desejo de buscar a verdade, não com o desejo de ser mais do que os outros”.
Precisamos recuperar o desejo de buscar a verdade, de questionar, e não mais aceitar passivamente tudo o que já vem embalado pelas ideologias. A verdade é objetiva e a verdade é uma pessoa: Jesus Cristo. Fora d’Ele, não há a menor possibilidade de o ser humano alcançar um dia a plena alegria no céu.
Vivemos uma grave crise de conhecimento que oferece grandes riscos espirituais para aqueles que são levados de um lado para o outro por qualquer vento de doutrina. Entenda melhor no vídeo a seguir, que é um trecho da Conversa Católica.
Fé e razão
Santo Agostinho disse: “Eu creio para compreender e compreendo para crer melhor”.
Conforme os ensinamentos de Santo Agostinho, percebemos que fé e razão caminham juntas e se alimentam quando direcionadas a Deus, que é o autor de ambas. Precisamos recuperar o valor do estudo movido pela fé e a vontade de conhecer a verdade. Não falamos de um conhecimento vazio, que infla o orgulho e serve como material de opressão, mas do conhecimento de liberta e dá vida plena e em abundância. Que Santo Agostinho interceda por você na sua caminhada em busca da Verdade.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.