A Bíblia caiu do céu com zíper e tudo? Diante de algumas denominações religiosas que se julgam “donas da Palavra de Deus”, e que pensam poder moldá-la segundo seus interesses, é muito importante colocar as coisas no seu devido lugar.
Veja também: Oração pedindo a intercessão de São Josemaría Escrivá.
Não ignore Cristo!
O prólogo ao comentário sobre o Profeta Isaías, de São Jerônimo diz o seguinte: “Se conforme o Apóstolo Paulo, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus, e quem ignora as Escrituras ignora o poder de Deus e a sabedoria, ignorar as Escrituras é ignorar Cristo“.
Não podemos ignorar as Sagradas Escrituras, mas também não podemos interpretá-la e alterá-la conforme os nossos interesses. Para isso, precisamos entender como foi recebida e organizada o que conhecemos atualmente como Palavra de Deus.
A Bíblia caiu do céu com zíper e tudo?
Será que a Bíblia caiu do Céu com zíper e tudo? Essa pergunta é válida porque algumas falsas religiões utilizam a Palavra de Deus como se fosse propriedade sua, sem conhecer a história de sua compilação. É hora de entender melhor essa realidade. Saiba mais no vídeo a seguir, que é um trecho da live Conversa Católica, no qual Almir Fonseca joga um pouco de luz neste assunto. Assista e compartilhe:
A profundidade de São João Evangelista
Altair Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Aquele discípulo que Jesus amava, aquele que reclinava a cabeça no peito de Jesus, aquele que estava tão próximo do coração do Senhor, foi capaz também de se aprofundar mais na Revelação, e passar coisas teologicamente muito mais desenvolvidas, né? Também é dele o Apocalipse de São João, coisas muito profundas”.
Se quisermos ter intimidade com o Senhor, precisamos, a exemplo do Discípulo Amado, reclinar a cabeça no Sagrado Coração de Jesus. Como fazer isso? Através da oração diária com a Palavra de Deus, buscando cada vez mais ouvir o Senhor através do que Ele revelou a nós. Decida-se, a partir de hoje, por ter momentos diários e reflexão, meditação e oração. Conte com a graça de Deus que vai te iluminar nessa caminhada.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.