Clicky

Você sabia que o católico não pode ficar só na homilia? - Altair Fonseca
O católico não pode ficar só na homilia
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você sabia que o católico não pode ficar só na homilia?

Mesmo que tenhamos belas homilias inspiradas pelo Espírito Santo, o tempo e o objetivo do momento impede o sacerdote de se aprofundar mais em temas importantes. Buscar ir além, e se esforçar para conhecer a fé católica é fundamental para que você não sofra abalos provocados por sopros de doutrinas.

Veja também: Crise na Igreja? No Twitter, padre Françoá te ensina a agir se a sua paróquia não está muito católica.

Não se deixe abalar por qualquer sopro de doutrina

Altair Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Um povo que não conhece a sua fé acaba sendo levado por qualquer sopro, qualquer vento de doutrina, como diz a Palavra de Deus. E eu vejo que nos tempos atuais tem muito sopro de doutrina por aí que pode enganar aqueles que não se instruem, aqueles que não se formam, aqueles que não buscam um conhecimento melhor da sua fé”.

Quem não buscar conhecer a própria fé e não se manter em vigilante oração, vai acabar sucumbindo diante dos constantes ataques ao catolicismo. Em tempos de apostasia generalizada e grave crise na Igreja, cada membro precisa fazer a sua parte para restaurar a saúde do corpo místico de Cristo. Se você ama a Igreja, deve ter o compromisso de conhecê-la e defendê-la.

Cuidado com os sopros de doutrina
Cuidado com os sopros de doutrina

O católico não pode ficar só na homilia!

O católico não pode ficar só na homilia! Reconhecemos que há padres ungidos e inspirados por Deus, que fazem das homilias verdadeiras catequeses e ensinam verdadeiramente o caminho para o Céu. Entretanto, o tempo da homilia é curto e não dá para conhecer ali o imenso tesouro que a Igreja Católica oferece. Entenda melhor no vídeo a seguir, que é um recorte da Conversa Católica sobre os fundamentos da fé.

O católico não pode ficar só na homilia! – Cortes Conversa Católica

Você apresenta Jesus para aqueles que não o conhecem?

Almir Fonseca, na Conversa Católica, disse: “Uma das obras de misericórdia é instruir os ignorantes. E ignorantes não é no termo pejorativo, ignorante é aquele que não teve contato com a Palavra, aquele que não tem condições de estudar, aquele que não tem condições de comprar um livro”.

Os leigos precisam buscar um conhecimento maior da fé e tornarem-se verdadeiros apóstolos na defesa da doutrina da Igreja. Se os sacerdotes não têm tempo ou interesse, é preciso que alguém lute para instruir aqueles que ignoram a existência de nosso Senhor Jesus Cristo. Que Deus abençoe você, para que não seja confundido e chegue ao conhecimento da verdade.

É preciso instruir os ignorantes
É preciso instruir os ignorantes

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001