Recentemente, o amado padre Chrystian Shankar usou suas redes sociais para falar sobre os 7 pecados capitais, que parecem ter sua prática estimulada por um sistema perverso. Você percebe que são diversas as ocasiões de pecado que nos são oferecidas diariamente? Precisamos refletir sobre esses pecados.
Veja também: Quais pecados me impedem de comungar?
Os sete pecados capitais são atitudes que levam o ser humano a cometer infrações (pecar). Apesar de serem listados separadamente, é comum que eles se correlacionem em seus significados.
Quais são os 7 pecados capitais?
O que fazer para vencer esses pecados? Na mesma publicação, o sacerdote indica que devemos orar e vigiar, além de nos mostrar uma lista de virtudes que devemos cultivar para vencermos o mal que há em nós.
7 virtudes
Em oposição aos pecados capitais, estão as virtudes. Cada atitude maléfica tem uma versão considerada boa. Vencemos os vícios cultivando uma virtude oposta a eles. Confira:
Quem deseja ser feliz de verdade precisa praticar as virtudes e evitar os pecados. O mundo exalta a perversão, mas Jesus nos pede a conversão!
Destrua o pecado ou ele te destruirá
Santo Agostinho disse: “O homem se faz réu do pecado no mesmo momento em que se decide a cometê-lo. Pouco vale não realizá-lo apenas por temor ao castigo. Ou destróis o pecado que há em ti ou ele te destruirá”.
A frase de Santo Agostinho vai na mesma linha dos ensinamentos transmitidos pelo padre Chrystian Shankar. Você precisa entender que, ou você luta contra o pecado a fim de destruí-lo, ou será dominado e destruído por ele. Basta ver que a sociedade está desmoronando por conta do mal comportamento das pessoas para constatar a verdade dessas palavras. Que Deus nos dê a graça de uma profunda e sincera conversão.
Curta a página do padre Chrystian Shankar no Facebook.