Dom José Falcão ensina que quem está com a verdade não precisa gritar, xingar ou humilhar
Como é fácil ver as pessoas perdendo totalmente a compostura (e também a razão), ao se exaltarem por conta de suas convicções. Seja no campo político, ideológico, moral ou religioso, esse descontrole parece estar impregnado nos meios de comunicação e na vida cotidiana como um todo. Como o cristão católico deve reagir diante disso? Dom José Falcão tem ensinamentos valiosos para partilhar conosco.
Veja também: Você sabe sofrer pelas coisas certas? Padre Paulo Ricardo te ajuda com uma homilia inspirada.
Dom José Falcão ensina que quem está com a verdade não precisa gritar, xingar ou humilhar
Dom José Falcão disse: “A verdade se impõe por si. Quando se trata de verdade, você não precisa xingar, você não precisa desmerecer aquele que pensa diferente de você. A força da verdade não está no grito de quem anuncia, está na lógica intrínseca da própria verdade”.
Em tempos de descontrole e gritaria, a sensatez da verdade vai resplandecendo na medida em que o mundo afunda nas suas ideologias diabólicas. Quanto mais as pessoas se destroem com suas escolhas precipitadas, aqueles que seguem a Deus vão surgindo com suas famílias que crescem na fé, nos bons costumes, na retidão moral, enfim, na graça de Deus.
A homilia a seguir é do ano de 2019, mas vale ainda mais para os tempos atuais, nos quais o descontrole emocional parece prevalecer sobre a calma. Ora, não podemos ser enganados pela falsa noção de que está com a verdade aquele que grita, humilha e “vence” o debate nos termos sensacionalistas atuais. O exemplo cristão é exatamente o oposto e você refletirá a seguir:
Inscreva-se no canal CARDEAL NEWMAN no YouTube e veja mais homilias inspiradas.