Professor Guilherme Freire te ajuda a procurar o sentido da vida em meio ao caos da vida moderna
A falta de sentido na vida tem atingido muita gente que, infelizmente, tem se afastado de Deus para ouvir as vozes confusas do mundo atual. No meio de tanta desordem e rebeldia, no meio dessa vontade de destruir tudo o que existia de mais belo, no meio dessa vontade de expulsar Deus a todo custo, você acha que as pessoas vão encontrar a felicidade?
Veja também: São João Paulo II nos lembra que a história e a fé católica do Brasil não podem ser canceladas.
Quais conselhos você segue?
Você tem cometido muitos erros e sente o peso do fracasso na sua vida? Professor Guilherme Freire dá uma dica: “Começa a seguir os conselhos do Evangelho, começa a seguir os conselhos da Tradição Cristã, começa a seguir os conselhos da cultura clássica e vê se você não começa a acertar mais do que errar”.
Quais conselhos você segue? Muita gente diz que manda na própria vida mas não faz nada além do que seguir tendências ditadas por mentes que sabem muito bem o que estão fazendo. A sociedade atual é amplamente controlada e nem se dá conta disso. O que fazer para se libertar de verdade? Seguir os conselhos certos.
Professor Guilherme Freire te ajuda a procurar o sentido da vida em meio ao caos da vida moderna
Assista a seguir uma live inspiradora sobre como fugir do grande vazio no qual a maior parte da humanidade se encontra. Nela, o professor Guilherme Freire tenta acordar aqueles que estão passando pela vida como meros expectadores, preguiçosos e medrosos.
A culpa não é de Deus
Professor Guilherme Freire disse: “Aí você vai ver as escolhas do cara, todas as escolhas, todas as decisões que a pessoa tomou, tudo que ela fez é contra o que Deus fala para fazer. Aí Deus é o culpado? (…) O homem quer colocar a culpa em Deus pelas coisas que ele faz de errado, entendeu?”.
Terceirizar a culpa, além de injusto, é algo completamente imaturo, típico de quem quer fugir de suas responsabilidades. É tempo de tomarmos decisões firmes, com convicção e coragem, pois os tempos atuais exigem fé, dedicação e maturidade.
O professor também disse: “Nós temos que olhar para a nossa própria alma, e olhar o mal da nossa alma, e começar a expurgar o mal da nossa alma, e sair de nós mesmos, fazer coisas para servir, aprender a servir os outros”.
Como fazer isso? Com a graça de Deus e muito esforço pessoal. Comece hoje mesmo a lutar para conquistar a sua liberdade interior e, a partir daí, ser plenamente livre! Que Deus abençoe você!
Inscreva-se no canal do Guilherme Freire no YouTube.